(Não) Me liga, vai?

A medida já foi comunicada a vários serviços de finanças e, para operacionalizar esta acção, vão ser disponibilizados os contactos dos contribuintes que tenham uma das 6,6 milhões de senhas de acesso à página da DGCI na Internet.

Os primeiros contribuintes a ser contactados serão os que estão a pagar as suas dívidas fiscais em prestações e que estão em incumprimento, mas também os devedores que tenham pagamentos por conta em atraso, ou estejam em vias de ser integrados na lista de devedores ao fisco.

De acordo com o jornal, o Ministério das Finanças garante que o procedimento traduz uma filosofia de interacção e de diálogo, sustentando que é necessário fazer pedagogia.

2 comentários:

cereja disse...

Apesar de tudo, antes isso do que apanharmos com uma penhora sem dizer água vai!
E aquela outra história de congelarem o dinheiro do banco fosse qual fosse o tamanho da dívida? Isso já foi há uns tempos que foi falado, talvez tenham recuado.

(como eu faço aquela ***** que a Ferreira Leite inventou que são os «pagamentos por conta» antecipados, e como essa coisa foi cuidadosamente calculado para pagar MAIS do que aquilo que devia ser, quando chega esta hora ainda me devolvem algum...)

Teresa disse...

estás a ver que sorte, emiéle? andas a investir nas contas públicas.. pena é não pagarem dividendos...