O dia a dia

Gosto imenso do que faço.

Tenho orgulho em poucas coisas nesta vida, orgulho daquele a sério, de encher o peito e berrar ao mundo inteiro - estão a ver? Eu sou assim. Mas desta tenho, de sempre ter trabalhado naquilo que gostava de fazer sem nunca ter feito uma entrevista de emprego. Foi achar que devia mudar e... lá apareceu algo de interessante. Até o curso foi estranho mas achei que iria gostar, e gostei.

Hoje, e na continuidade do meu percurso laboral, trabalho numa das poucas empresas que desenvolve soluções de raiz tecnológica em Portugal. Infelizmente não são assim tantas, e de sucesso então, a nível internacional, quase que se contam pelos dedos. E nós estamos lá. Vou deixar a modéstia um bocadito fora deste post, mas somos sem sombra de dúvida líderes de mercado a nível nacional e temos soluções que gladiam com os melhores a nível internacional. Sim, o nosso mercado é o mundo e as soluções já instaladas pelos cinco continentes são prova disso.

Horas atrás, passava num dos corredores do edifício onde estamos instalados e cruzei com um dos meus chefes. Ele é sem sombra de dúvidas a causa principal de eu estar ali a trabalhar, excelente pessoa, justo, sério e acima de tudo muito humano. Trocámos algumas palavras como habitualmente acontece e ouvi uma coisa que ainda é a causa do meu ego estar mais longe que a Voyager II. Em jeito de confidência ele disse: Quando acordo e tenho de vir trabalhar penso no que me espera, e tu és uma das causas de ter coragem para continuar a lutar, havemos de fazer disto uma grande empresa.

Caramba, acanhado como sou fiquei sem saber que responder. Feliz claro, orgulhoso, ainda mais. E lá saiu assim á guisa de agradecimento - Havemos pois, acho que merecemos.

Gosto do que faço, gosto do grupo onde estou a trabalhar e gosto de chefes assim.

Desculpem o desabafo, mas acho que nestes tempos e com todas as dificuldades laborais é bom saber que é possível as coisas correrem bem. Sim tenho sorte, mas a sorte também se faz e também se procura.

Tentem ao menos ser felizes no dia a dia. Por favor.

4 comentários:

@na disse...

de facto...
Sem dúvida que um dos caminhos para se ser feliz é dar valor ao que se tem. Gosto de pessoas que valorizam o que têm.

O Santo disse...

Obrigado. Neste caso é muito simples e gostava de realçar que o mérito nem é meu.

@na disse...

mas é sempre louvável o facto de se reconhecer as coisas boas da vida, fácil e vulgar é falar das más. Por absurdo que pareça, é necessária algum desprendimento para as reconhecer.
O nick assenta bem ;)

gaija do norte disse...

é isso mesmo! é tão difícil encontrar pessoas felizes e realizadas. não cales o teu ego, nem deixes que o calem