Depressão Pré-Férias

Hoje começaram a trazer dossiers para casa, trabalhos de EVT, e só falta uma semana e vão estar todo o dia em casa com a mãe! Que bom!
A mãe que é professora free-lancer/doméstica, vai ter os seus dois filhos de menos de dez anos, dois gatos e um cão o dia inteiro nos calcanhares a pedirem comida, atenção!
As saídas para reabastecimento vão incluir as paragens nos Mc Donalds, e quantos Big Macs serei capaz de engolir numa semana? Em casa estão a encher-se de bolachas nos pc's e de açúcar até chegarem a um grau de excitação em que só saltam nos beliches, tentando alcançar o candeeiro e partir uma perna.

As amigas eclipsaram-se para as terreolas ancestrais e os avós, e as solteiras estão a trabalhar ainda.

Na rua está sempre demasiado calor, e claro, podemos ir no carro para uma das praias perto de Lisboa.

Boa vamos nessa! Que fixe! Logo de manhã, que eles acordam cedo, toca a arranjar sandes e sacas de baldes e pás, e chapéus e toalhas e pranchas de bodyboard e bóias, e lá vai a mãe sem tomar café, a atrofiar com as lutas fraternais no banco traseiro, e a pensar, mas para que me dou ao trabalho se daqui a um mês estarão todos os dias na praia, no Algarve ?

Mas depois de chegar e me instalar na areia, olho para eles com as pás e penso, "são só mais dois ou três anos e estas adoráveis criancinhas vão querer é distância..." e o urso rabugento vai poder descansar até fartar, fartar, fartar.....

5 comentários:

Teresa disse...

É tudo uma questão de treino, que ce pequeninos se torcem os pepinos.. As minhas amanhã vão fazer bolo de bolacha e nas férias pintar o quarto. E almoços é por conta das gaijas que nem sei o que é isso... Quanto a praia até gosto que têm uma lata que vem sei lá de onde e acabo sempre amiga do Nuno, aquele ali mãe, o de calções vermelhos e t-shirt branca, o giro, já lhe dissemos que eras a nossa mãe... tia, minhas filhas, tia... só falham nisso, nos parentescos...

gaija do norte disse...

Não contes com os dois ou três anitos, mas pensa assim que te cansas menos...

O meu também faz imensas amizades, mas eu deixo dizer que sou a mãe... mais vale prevenir...

Teresa disse...

E mesmo que diga, peça, implore, elas deixam de dizer que sou mãe? Nem pensar...
quanto aos tais anitos vê-se bem que não és minha mãe, ó gabsna net.... não descansas nunca...

O Santo disse...

la diz o povo na sua imensa sabedoria... filhos criados trabalhos dobrados

ja de sobrinhos nao sei, vou perguntar ao Disney

gaija do norte disse...

Acho que esse já cá não está, mas pergunta ao Donald.