E estão feitas as apresentações...

Lembro-me perfeitamente da primeira vez que me cruzei com a Teresa, à época era ela Ernesta e era eu Comendador. Foi nos melhores dias do Aspirina B, que tinha aquele tipo de caixas de comentários de pura rebaldaria, que são sempre divertidas para um tipo como eu. Meti-me com a Teresa, ela colocou-me no meu lugar e criámos empatia logo ali, que mulheres que me ponham no meu lugar é coisa que não há muito e, em havendo, é tratá-las bem e estimá-las.

Também me lembro (eu caladinho) de seguir o Shark, essa velha raposa de muitos anos de blogosfera, um dos poucos que me fazem parar para pensar, e um dos ainda mais raros que me fazem desejar “caramba, gostava de escrever como este gajo!”. Desculpar-me-ão todos os outros, Teresa incluída, mas escrever no mesmo blog do Shark é qualquer coisa de fantástico, é um previlégio.

Todos os outros habituais desta casa (não me apanham a escrever “cabras” ou “curral” e mesmo a “gaija do norte” para mim será a “jovem senhora, extremamente atraente, do norte”…) dão o tom certo, a meio caminho entre o humor que aprecio e o tom intimista.

Maneiras que é isto. Sou o Visconde de Vila do Conde e é um gosto estar aqui.

PS – A Teresa disse-me que era só para escrever um post. Quando eu já tinha tudo prontinho para o enviar por mail e que ela havia de o publicar por mim, chegou-me o convite. Tenho que ser eu a fazer tudo...

ADENDA EXTREMAMENTE IMPORTANTE - Espanto-me ainda com a espantosa sensiblidade d'o Santo, que me faz acreditar no bom fundo do género masculino. E o Jose e a Gabs emocionam-me de cada vez que escrevem.

ADENDA AINDA MAIS IMPORTANTE QUE A ADENDA EXTREMAMENTE IMPORTANTE - Para quem não tenho palavras é para a Tabasco. Imagino-a extremamante interessante, sensível, e bem disposta. E tenho a certeza que devia usar ainda mais superlativos.

24 comentários:

Teresa disse...

Caro Visconde, eu nunca faço nada por metade.

Também me lembro de quando nos cruzámos pelo Aspirina, ainda não tinhamos um único cabelo branco, mas não me lembro de o ter posto em lugar nenhum. Não por não ser capaz de o fazer, mas sim por nunca ter sido necessário, que esmeradas educações suiças, como a do Comendador ou do seu ilustre representante o Visconde de Vila do Conde, implicam que se saiba sempre estar, seja onde fôr.
E agora, um segredo. Eu também fico toda orgulhosa de escrever no mesmo blog que o nosso Tubarão, que a ele sigo há muito tempo, muito antes de Aspirinas ou Rennies, devo ser mesmo aquele peixito que aparece sempre ao lado da barbatana, mas não lhe posso dizer isto que ele fica todo inchado e ainda lhe dá qualquer coisinha.
Mais uma vez, bem vindo.

tab@sco disse...

Então e eu, eu o que sou? Se a Gaija é "jovem senhora...atraente"...o Shark é elogios, sem pudor, a Chefa nem se fala... Eu, Tab@sco de cognome e provas provadas já escritas e publicadas, o que sou???? "Dama ardente e sedutora" ? "Spicy young girl"?!
"Picantolas" não vale nem ninguém pode usar senão o Santo, que tem direitos de autor!

Teresa disse...

(fishing for compliments?)

tab@sco disse...

Oh Chefa, pois naturalmente... O Santo, o Z. também são esquecidos... Já não me sinto só, ignorada e esquecida. Será que é por eu ser Xóvem no grupo (sem esquecer na idade?)

Anônimo disse...

(nós cá semos discretíssimos a menos de um relâmpago de diamante ou um olhar verde delabrée)

Teresa disse...

Quantos aos outros não sei mas acho que contigo não se mete por já ter tido conhecimento que não respeitas as classes nobres. Sabes lá se este Visconde não será descendente de um tal de D. Fernando, personagem principal num poema que tão bem recitas?

tab@sco disse...

Eu cá se também (NB. que isto é uma farpa para o Visconde!) tivesse nascido na Idade Média, não era de certeza do Povo, nem da Nobreza, mas sim do Clero!

Teresa disse...

Eras Papisa?

O Santo disse...

ja releste o post picantolas?

O Santo disse...

mas reconheco a veracidade de algumas das afirmacoes (sou sensivel?? hei-de imprimir isto pa mostrar as gaijas em alturas oportunas...) escrever lado a lado com o nosso tubarao é uma enorme honra sem qq desprimor para todos(as) outros(as)
P.S. - o lado a lado deve ler-se acima e abaixo claro

shark disse...

Concordo em absoluto.
A Gaija do Norte é extremamente atraente.

shark disse...

ADENTE EXTREMAMENTE IMPORTANTE - A Gaija do Norte é também uma senhora jovem, para além de extremamente atraente.

Teresa disse...

Agora digo eu, estão a esquecer-se de mim???

tab@sco disse...

Ai Visconde!!! Afinal é bem verdade que vale a pena esperar. Não estivesse Vila do Conde tão longe e dava aí um salto para o Visconde confirmar os outros superlativos que refere e (modéstia á parte) sei que tenho! Só não tenho copa "D" , mas esse também é, por mim, considerado um atributo superlativo, nada que me envergonhe!

Teresa disse...

Ir a Vila do Conde? Perdes o teu tempo. Desde que disseste que as copas D voam o Visconde anda feito um passarinho.

O Santo disse...

axo q deviamos ter varias copas D no curral plo sim plo nao... e penso que nao sou o unico a axar isso. apenas para termos superlativos em barda, claro.

Teresa disse...

Já sei que te vou dar no aniversário e no Natal - duas caixas de copasD. Cada um tem o seu fetiche, nem discuto...

Teresa disse...

Visconde, eu disse posts, não foi adendas... daqui a um pouco estão todos armados em vedetas...

(só vi agora...)

shark disse...

E a Chefa também é muito apelativa.
Superlativa, até.
Hiperactiva, se quisermos ver as coisas como elas são.

O Santo disse...

se vierem junto com xocolates de licor...

gaija do norte disse...

visconde, agradeço o apontamento com que me brindou, mas eu sou gaija mesmo. apesar da minha primorosa educação, sofri um acentuado desvio não sei quando e já não há volta a dar. sou daquelas que não consegue pensar "o fulano ficou com o meu isqueiro" mas sim "o cavalo do fulano ficou..." (não verbalizo, o que já não é mau!). quanto ao povo do curral, quase subscrevo o que diz, mas deixe-os pousar e mais tarde reavalie. a única excepção sou eu, claro, que como praticamente só ando por aqui, ninguém sabe muito bem quem sou para além de ser jovem e extremamente atraente (cabra!).

gaija do norte disse...

tubarão, digo até mais, tubarão!!!

Teresa disse...

o que é que o Tubarão fez desta vez?

gaija do norte disse...

shark diz...
Concordo em absoluto.
A Gaija do Norte é extremamente atraente.
shark diz...
ADENTE EXTREMAMENTE IMPORTANTE - A Gaija do Norte é também uma senhora jovem, para além de extremamente atraente.

(acho que não precisa fazer mais nada...)