Definitivamente os hábitos de leitura dos portugueses deixam muito a desejar. Se conhecessem os clássicos saberiam que este tipo de actividades lúdicas foi criada por um dos maiores génios de todos os tempos, um miúdo chamado Tom Sawyer, ele próprio criado por outro génio, Mark Twain.
Posto de castigo pela Tia Polly (acho que é este o nome da hárpia) e obrigado a pintar o muro da casa, na manhã de um sábado de Verão, quando todos os amigo passavam para nadar no rio, Tom Sawyer responde às provocações afivelando uma máscara de enorme divertimento. A história acaba com o muro pintado em menos de um ai, com várias demãos, por um verdadeiro exército de miúdos, a quem poderiamos chamar "toscos", que faziam fila para oferecerem a Tom os seus melhores tesouros e comprarem assim a possibilidade de se divertirem também com uma trincha e uma lata de tinta.
Acho que já o disse por aqui, mas há muito que as carpetes cá de casa são lavadas assim. Se as miúdas e os amigos cogumelos, que aparecem por todo o lado, pedirem com muito muito jeito e se prometerem que fazem todas as minhas vontades, deixo-os passar uma tarde no meio da relva com mangueiras, escovas e um frasco de karpex a estrear. Acreditem que ficam mesmo agradecidos. E as carpetes lavadas!
2 comentários:
ahahhahahah
e deve ser divertidissimo, no Verão, claro
No Inverno ainda é melhor que o fruto proibido é o mais apetecido...
Postar um comentário