Uma posta de pescada e de um snobismo insuportável !

It has been said that democracy is the worst form of government except all the others that have been tried.
Sir Winston Churchill


Um amigo meu comprou um frigorífico novo e para se livrar do velho, colocou-o em frente do prédio, no passeio, com o aviso:
"Grátis e a funcionar. Se quiser, pode levar".
O frigorífico ficou três dias no passeio sem receber um olhar dos passantes.
Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom de mais para ser verdade e mudou o aviso:
"Frigorífico à venda por 50,00 €".
No dia seguinte, tinha sido roubado!

Cuidado! Este tipo de gente vota!


Ao visitar uma casa para alugar, o meu irmão perguntou à agente imobiliária para que lado era o Norte, porque não queria que o Sol o acordasse todas as manhãs. A agente perguntou: "O sol nasce no Norte?"
Quando o meu irmão lhe explicou que o sol nasce a Nascente (aliás, daí o nome e que há muito tempo que isso acontece!) ela disse: "Eu não estou actualizada a respeito destes assuntos".

Ela também vota!


Trabalhei uns anos num centro de atendimento a clientes em Ponta Delgada - Açores. Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto.
Eu respondi: "O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana." Ele então perguntou: "Pelo horário de Lisboa ou pelo horário de Ponta Delgada?" Para acabar logo com o assunto, respondi:
"Horário do Brasil."

Ele vota!


Um colega e eu estávamos a almoçar no self-service da empresa, quando ouvimos uma das assistentes administrativas falar a respeito das queimaduras de sol que ela tinha, por ter ido de carro para o litoral. Estava num descapotável, por isso, "não pensou que ficasse queimada, pois o carro estava em movimento."

Ela também vota!


A minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, para cortar o cinto de segurança, se ela ficar presa nele. Ela guarda a ferramenta no porta-bagagens!

A minha cunhada também vota!


Uns amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa e notámos que as grades tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande, comprámos 2 grades. O caixa multiplicou 10% por 2 e fez-nos um desconto de 20%.

Ele também vota!


Saí com um amigo e vimos uma mulher com uma argola no nariz, ligada a um brinco, por meio de uma corrente. O meu amigo disse:
"Será que a corrente não dá um puxão cada vez que ela vira a cabeça?"
Expliquei-lhe que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independentemente da pessoa virar a cabeça ou não.

O meu amigo também vota!


Ao chegar de avião, as minhas malas nunca mais apareciam na área de recolha da bagagem. Fui então ao sector da bagagem extraviada e disse à mulher que as minhas malas não tinham aparecido. Ela sorriu e disse-me para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos."Agora diga-me, perguntou ela... o seu avião já chegou?"

Ela também vota!


À espera de ser atendido numa pizzaria observei um homem a pedir uma pizza para levar. Ele estava sozinho e o empregado perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6. Ele pensou algum tempo, antes de responder: "Corte em 4 pedaços; acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços."

Isso mesmo, ele também vota!


Não são os políticos que são maus!...

Mau é quem os elege...

(recebido por email, claro!)



4 comentários:

beta disse...

ok, ok, ok!!!!!! Já percebi porque é que estamos atolados nesta merda à trinta anos!!!

beta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Fernandes disse...

ernesta: afinal sempre percebi a coisa das "10000 assinaturas" lá no "outro lado" :)) isto é: se este post não for uma ironia sua.

só uma nota sobre o "coiso" lá da corrente nariz/orelha: diz-se "solidário", movimento solidário, que é uma palavra muito fixe.

digo isto porque gosto de palavras, dos seus sentidos e de imaginar "mecanismos" dentro da cabeça das pessoas.

a verdade é que sempre que ouço ou leio a palavra solidário, mesmo no seu uso mais corrente, penso logo em peças mecânicas em movimento; a partir d'agora pensarei também em narizes, argolas, brincos e orelhas.

abraço
david

Teresa disse...

David,
Lembrei-me desta posta quando fez o seu comentário lá no outro lado... Confesso que hesitei em publicar, mas não resisti à pequena provocaçãozinha. Mas tive o cuidado de lhe enfiar com o Churchill a abrir, just in case. Pelos visto não foi o suficiente para esclarecer algumas dúvidas...

esse solidário é mecânica? faz sentido.

Beta, não percebi o segundo comentário, o tal que atirou para o lixo, mas devia ser isso mesmo. E sim, andamos atolados, ou atoleimados, que é um termo mais corrente.