Listen, do you want to know a secret?

Quinta feira é Dia dos Namorados. Não que me agrade muito essa história, porque é também o meu dia de anos e nunca gostei de dividir palcos com ninguém. Muito menos com namorados. Mas como para esse lado até se estão a compôr as coisas, dei por mim, enlevada, a pensar em paixões. Como não há amor como o primeiro e, no meu caso, a paixão até era Paixão, entrei num buraco do tempo e fui até muito lá atrás. Já estava numa festinha de garagem quando comecei a ouvir a música. Aquela, a que nos fazia as pernas tremerem e dançávamos tão agarrados que parecia que nunca nada nos poderia separar. A mesma que depois ouviamos sozinhos horas a fio, porque era mais alucinogénia que cogumelos mágicos. Essa, a que hoje achamos uma pirosice, que temos ouvidos muito sofisticados e até parece mal dizermos que se gostou.
Pois eu tenho uma música dessas. E tenho uma outra também, que não fazia tremer tanto, mas que me foi cantada ao ouvido, como tinha mesmo que ser.
Mas eu abro o saco das memórias. A "minha música da tremedeira" era o "How Deep is Your Love" dos Bee Gees e a que me foi cantada ao ouvido só podia ser o "Listen do you Want to Know a Secret" dos Beatles.
Vou deixá-las aqui em baixo para quem as quiser ouvir, mas antes vou-me fazer acompanhar nestas vergonhas públicas e vou querer saber do Shark, da Émiele, da Susana, do SMS, convém ouvir uma voz do norte, da Angela e do Cantigueiro, que sempre é precisa uma opinião avalizada, quais eram as músicas da tremedeira deles. Espero que a seguir passem a outro e não ao mesmo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Mas tu tens a distinta lata de dar início a uma corrente, gaja?
Não tens vergonha?

E agora, obrigas-me a decidir entre o Goodbye Yellow Brick Road, o When I Need You, o My Love, e mais uns cinquenta do Jurássico Inferior?
Eu sou um tremedor compulsivo, pá. Desde pequenino...

E agora?

Teresa disse...

eh eh... desenrásca-te. desde que seja a mais pirosa de todas....

(olha lá, achas que ponha isto com o visual antigo?)

shark disse...

(Eu gostava mais, mas sou um piroso pelo que não deves ter-me em conta nessa matéria. E podes variar o que quiseres no design desde que não mudes o critério de escolha das ilustrações publicadas.)

cereja disse...

OK, OK...
Tens de ter a tua prenda de anos, não ta ia negar. Mas se calhar não faz o teu género, eu sei lá.
De qualquer modo ainda vou repensar melhor!

samuel disse...

Lá irei, lá irei às músicas...

Abreijos

Anônimo disse...

Já está, mas acho que me vou arrepender... Os trabalhos em que metes um gajo.

Teresa disse...

boa... assim é que gosto, não se negam....

susana disse...

ai isto era uma corrente bloguística?! sou tão tapada. tou lixada...

osátiro disse...

Com esta eu não contava.
Enfim,"Shine on you crazy diamonds" talvez.
Não sei se me safo...

Marias disse...

Estás-me a lixar que eu tinha um post preparado sobre isto mesmo, e era sobre a música e letra que me levam ainda a rilhar os dentes e dizer "f.... you!" e é, e não sei pôr aí se não tirava do you tube e escrevia o post : "Don ´t you cry "
dos Gun´n Roses. "I´ll still be thinking of you,,, don´t you cry, there´s an heaven above you..." ?
" And please remember, that I never lied..."... "You must be on your road baby, but you´ll be better tomorrow"....