UM DIA DE CÃO

08.00: Acordo no sofá pequeno onde adormeci de madrugada com o Menezes Cordeiro e o Mota Pinto.

08.05: Concluo que já não tenho idade para adormecer no sofá pequeno e o corpo dorido lembra-me isso a cada 2 segundos.

08.10: Peixinho irrompe sala adentro e reclama o seu pequeno-almoço. Com idade ou sem idade saio do sofá.

08.20: Concluo que de nada me serviu dormir com o Menezes Cordeiro e com o Mota Pinto num estranho ménage à 3, uma vez que não me lembro mesmo nada da matéria de TGDC.

08.30: A água quente do chuveiro ajudou as dores de corpo. Enquanto houve água quente, claro, porque como é óbvio o Peixinho achou que quando eu estava no duche era a altura ideal de ir ‘no banheiro’ e o gaijo até está educadinho e tudo e por muito que eu lhe gritasse: “Não te atrevas a puxar o autoclismo!”, ele respondeu-me: “Mas mamã, tá xujo!!!” e trunchas!

08.40: O café está normal e eu agradeço ao divino essa dádiva!

08.50: “Mãe puque tenho que ir pá escoua?” (a sério, hoje? O gaijo que adora ir para a escola decide que hoje não quer? Hoje?) “Porque sim!” “Puque xim não é bom” (A sério, eu tenho que deixar de falar com ele como uma pessoa… Inspirar, expirar 3 vezes) “Porque estão lá os teus amigos e tu gostas de brincar com os teus amigos… Eu vou buscar-te antes da sesta, boa?” “Tá bem”.

09.00: Filho entregue. E que tal ir ver quanto é a mensalidade este ano para pagar? Já vos disse que tenho ideias de cócó, não já?

09.05: “Mas é que deves estar a gozar com a minha carinha linda!!!! Como é que eu passo a ter IRS de mãe solteira e duplico a mensalidade???????” “Porque são só 2!” (Respira, Mente Maria, respira… Esta senhora querida de quem gostas muito não te está a dizer que vais passar a pagar € 300 euros de mensalidade. Ela não está. Tu dormiste mal. Tás a ouvir mal e a não respirar. Todos nós sabemos que se deve respirar senão o cérebro fica sem oxigénio. É do conhecimento geral…) “Ok, Senhora da Secretaria, explique-me como se eu fosse realmente muito burra, como é que eu tenho rendimentos para pagar esse escalão. Mas mesmo muito devagarinho…” “Vamos ver o processo… Você tem este rendimento liquido…” “Não, eu gostava de ter mas não tenho…” “Mas está no IRS.” “Não pode estar porque não é verdade. Eu gostava que fosse, mas não é…” “Vamos fazer as contas…” (man, estou fechada no gabinete do Guterres!!!!) “Ah… Houve um engano. Somaram a sua despesa da casa em vez de subtrairem. Vou refazer os cálculos.” (começo a sentir o O2 a chegar à veia cava…) “Pois, só aumenta 60. Mais as actividades… Não pagues já que nós vamos reunir com a Segurança Social e tentar voltar atrás. Isto é muito injusto porque sabemos que há pessoas que pagam uma mixaria por causa do IRS mas que recebem tudo por fora. Agora quem está tramado é quem tem que declarar tudo. É o país que temos…” Sim, é o país que temos… Um país fantástico em que as mães saem dos gabinetes das creches em prantos (foi o caso da senhora antes de mim) porque não sabem onde vão arranjar dinheiro para pagar as mensalidades. Um país que pouco se rala quer com as crianças quer com os idosos. Um país que tem os dois maiores candidatos ao Governo em debate e não falam da reforma da Segurança Social porque é quase tema tabu. Um país que investe não sei quantos milhões em placares para sabermos quanto custa a gasolina nas próximas 4 estações de serviço e para onde ninguém olha mas que não investe em educação gratuita de qualidade para as crianças. Mais vale investir em relógios de ponto que funcionem com impressões digitais… Saio do gabinete. Sorriso na cara. No cérebro: (&(%#&/$$#/%&%#%(/Q&$Q/&)(%”&… I think you get the picture…

09.30: CTT. 4 contas para pagar. Sorriso na cara. No cérebro: (&(%#&/$$#/%&%#%(/Q&$Q/&)(%”&…

10.00: Sento-me a estudar. Começo a achar que mais valia ir dormir qualquer coisinha que eu tenho a certezinha mais que absoluta que o Alfredo logo à noite se vai esmerar e nem que eu me dispa e me pinte de azul e ouro, eu vou fazer esta cadeira.

10.20: Loira liga. “Sabes que a faculdade aumentou?” “Para bem da nação, espero que isso signifique que ampliaram as instalações…” “Achas? Aumentaram a mensalidade!!!” Já não consigo mais sorrir hoje. Resta-me a actividade cerebral: (&(%#&/$$#/%&%#%(/Q&$Q/&)(%”&…

11.00: Estou aqui indecisa se estudo mais um bocadito ou inicio uma vida rentável no crime e ainda nem é meio-dia.

19 comentários:

Me 2.0 disse...

MQP...respira....

Bem...não t eposso ajudar...vivo essa mesma angustia...sem o filho...ok vivo uma angusta parecida...nunca tenho dinheiro para nada!

Mas se enveredares pelo crime...desde que não inclua violencia fisica...conta comigo! Partners in crime!

Sai de casa...vou ter de pagar renda e despesas das duas...nos rpoximo dois meses...ainda bem que o carro não se multiplicou...também não sei bem como fazer...

Respirar...continua a respirar é o truque!

shark disse...

Peixa, tás precisadinha de um sexo do tubarão ou assim?
Tu vê lá, que comigo já sabes que é só estalar os dedinhos...

(Fora de piada, deixa lá isso que amanhã carpe diem e os dias foleiros acabam sempre à mesma hora.)

sem-se-ver disse...

olha, pá... um beijo.

Larose disse...

eu voto na vida de crime ....se quiseres formar algo, tipo organização das Women in crime ...diz que eu quero fazer a inscrição!

Unknown disse...

era só para saber se sempre entraste na vida rentável do crime.(é que já são 3h e uma gaja tá aqui sem saber de nada!!!)



e mais, não sejas má língua. eu olho sempre para os placares das gasolineiras na auto-estrada. e porque sou tua amiga, passo-te a explicar o que normalmente vejo:


8 kms - GALP: gasóleo: 1,049
45 kms - GALP: gasóleo: 1,049
83 kms - GALP: gasóleo: 1,049
132 Kms - GALP: gasóleo: 1,049



maneiras que é isto...


(tem calma miúda) :)

Visconde de Vila do Conde disse...

Aguardo em jubilosa esperança o relatório da parte da tarde...

(e, nestes dias, o melhor é ter calçados uns sapatos três números abaixo do normal. Isto assgura um momento bom no dia, o momento em que chega a casa e descalça os sapatos...)

Teresa disse...

Peixa linda eu acabei de chegar a casa depois de comprar o material escolar para duas, DUAS!, que vivem em paradeiro desconhecido desde que nasceram pois só isso explica nunca, mas nunca, ter recebido um chequezinho do progenitor, e ainda tive de explicar à tua sobrinha querida porque raio a educação é obrigatória mas quem alomba com as despesas somos nós.

Sim, a vida é bela! Mas olha, pelo menos está a chover e eu e tu podemos dar-nos por felizes já que não deve andar por aqui muita gente que estivesse com saudades de chuva como nós estávamos.

Teresa disse...

Quanto à vida do crime já sabes a minha opinião - isso é para hoje?

(ou, pelo menos, o tal negócio do bordel. isso é que era uma grande coisa)

calamity jane disse...

Pois ("disse a minha tia não sei quantas que gostava muito de dizer coisas").

Elle, tem piada, que eu nos placards vejo quase amesma coisa, só que mais caro (uso gasolina)

Chefa, que tal explicares-me a mim tb o que explicaste à miúda?

(Shark, sim, sexo é boa ideia! ;-) ...espero não ser misunderstood...)

Joaninha disse...

Compreendo-te perfeitamente...

Mas eu dou graças a DEUS porque tenho lá em casa o Pai da criança que trabalha de sol a sol...

Me 2.0 disse...

MQP...como está a evoluçaõ do dia? Melhorou?

Teresa disse...

CJ acho que sabes o que expliquei à miúda. Ou, pelo menos, imaginas muito bem.

Mente Quase Perigosa disse...

(Que queridos! Deixaram-me o 13...)

Mente Quase Perigosa disse...

Carrie e Larose, ainda estou a estudar os Códigos para escolher o melhor crime!

Mente Quase Perigosa disse...

Shark, eu até te dizia que sim, mas com a sorte com que andei hoje, ainda levo uma arrochada nortenha e já tenho dores que cheguem.

:p

Mente Quase Perigosa disse...

Olha, pá (SSV)... Um beijo também para ti que isto já chega de desgraças por hoje.

;)

Mente Quase Perigosa disse...

Elle, obrigada. É que se houve coisa que me alegrou o dia, foi a confirmação do que eu pensava.

Esses placards estavam bem enfiados num sitio que eu cá sei...

Mente Quase Perigosa disse...

Visconde, sobre o resto do meu dia, não comprou analgésicos a mais, não?

(eu com sapatos 3 números abaixo, ía parecer uma gueisha e gritar como um samurai!!!! E toda a gente sabe que eu tenho um feitio mesmo bom para Gueisha!)

Mente Quase Perigosa disse...

Tereza ando a estudar esse projecto... Uma coisa com classe, discreta, de bom gosto...