CHÉRI

Gosto de salas de cinema vazias. Gosto de sessões ao fim-da-tarde. Gosto de me enroscar nas cadeiras da sala e não ter que fingir que estou sozinha. Gosto de emergir do vazio da sala com a sensação de que passei um bom bocado. As pessoas estranham já há muitos anos porque vou tantas vezes sozinha ao cinema. A resposta é simples: porque gosto de ver filmes comigo. Gosto de digeri-los e, só mais tarde, discuti-los com alguém. Não que tenha algo contra ir acompanhada, mas, de vez em quando, sabe bem ser só eu e os meus pensamentos a olhar o grande ecrã.

Quando aliado a isso, me calha a sorte de uma sala absolutamente vazia, invade-me a sensação de ser adolescente e ficar sozinha em casa. De vez em quando, nessas alturas, como pipocas. É das poucas alturas em que como pipocas no cinema. Absorvida pelas imagens sinto o gosto do doce e do salgado a alternarem na minha boca sem me preocupar se o barulho que faço incomoda alguém. É que as pipocas são como os segredos: ecoam dentro das nossas cabeças e achamos sempre que alguém está a ouvir, ainda que o trovão só exista dentro de nós.

20 comentários:

gaija do norte disse...

olha, peixa maria, o que tens dentro de ti é contigo. aqui não existe trovão nenhum!

shark disse...

e o "vazio da com a" é uma tempestade do camandro na carola do Edito...

gaija do norte disse...

(e já agora, eu adoro pipocas do cinema e uma das delícias de ir ao cinema com o gaijito, é que compro sempre um balde!)

Mente Quase Perigosa disse...

Ainda bem, Gaija. Mas nesta carola, às vezes, é com cada revoada!!!!

Mente Quase Perigosa disse...

Olha Bruce, podes dizer ao Edito que ele também só tem olho de águia para mim!!!! Mas lá está... Uns são amiguinhos... Outros são peixes...

Mente Quase Perigosa disse...

(Quando vou com o pirralho também não há escapatória.)

Mente Quase Perigosa disse...

E, Bruce, podes dizer ao Edito que mesmo assim eu gosto dele!

gaija do norte disse...

tens muita razão, peixa! a linda amizade dos machinhos chegou a este ponto...

edito estrelas disse...

Querida Peixa, só quero que nada ofusque o teu brilho...

Mente Quase Perigosa disse...

Gaija, ainda os vamos ver a ir juntos à manicure!

Mente Quase Perigosa disse...

Edito, Edito, Edito... Também gosto muito de ti, não sei se o Bruce te disse.

:p

sem-se-ver disse...

finalmente descubro que tenho algo em comum contigo: adoro ir ao cinema sozinha, e se a sala estiver vazia (para além de mim) sinto-me literalmente nas nuvens.

Me 2.0 disse...

Bem, eu sou suspeita e adoro fazer quase tudo sozinha! Ir ao cinema, ir à praia, conduzir estrada fora, ir às compras, ver um DVD em casa...
é delicioso! Estou contigo MQP

Visconde de Vila do Conde disse...

Mente, enquanto acérrimo defensor do processo de eliminar as pipocas das salas de cinema para toda a eternidade, em verdade lhe digo que as pipocas, mai-lo seu processo mastigativo não ecoa apenas na cabeça. Pelo contrário, o som não é absorvido pelas paredes da cavidade bocal, antes é amplificado e propaga-se , incotrolável, pelas salas vizinhas, chegando mesmo a incomodar as pessoas que se encontram nos parques de estacionamento do piso (-)4, isto se o comedor de pipocas as deglutir de boca escancarada (que, e há estudos que validam, é a forma de comer de 96% das pessoas)

Em resumo, o melhor para a sociedade em geral e para as pessoas que frequentam o espaço limítrofe em particular, é não comer pipocas em nenhuma circunstância.

Agradecido.

Teresa disse...

Visconde há muitos séculos que a humanidade se debate com esta grande questão filosófica - se uma pessoa comer pipocas numa sala de cinema vazia faz barulho?

Mente Quase Perigosa disse...

SSV, um dia haviamos de descobrir alguma coisa!!!! Hoje foi o dia!!!

O céu é o limite a partir daqui!!!

Mente Quase Perigosa disse...

Carrie, mas a maioria das pessoas não consegue entender isso. Não entende as pessoas que gostam de estar sozinhas ou fazer coisas sozinhas. Eu gosto...

Mente Quase Perigosa disse...

Visconde, vá lá ao -4 ver se eu lás estou, sim?

Eu já o atendo que eu ainda não li as suas (certamente deliciosas) dissertações sobre o tema que ONTEM prometeu...

Mente Quase Perigosa disse...

Tereza, a humanidade e civilizações dos arredores!!!

sem-se-ver disse...

sem dúvida, mente, desde que cada uma esteja sozinha na sua respectiva sala de cinema!! :D