É simplex - Quem decide são eles! Parte II

E eles decidiram não fazer elevadores na escola das minhas filhas.

Ora, tendo em conta que as salas são no primeiro andar, as reuniões de final de ano são lá e eu não consigo subir dois lanços de escadas tive de fazer uma espera às professoras cá em baixo...

Ensino inclusivo, pois claro. Já nem me pergunto o que faria um aluno paraplégico pois basta uma perna partida para se deixar de ter o tal direito que a Constituição (ainda!...) diz que é para todos.

9 comentários:

sem-se-ver disse...

nao querida, nesses casos os alunos tem todas as aulas no res do chao, c acessos facilitados nas entradas das escolas

Teresa disse...

Gosto do teu optimismo... se partirem uma perna a meio do ano mudam não sei quantos horários para conseguirem disponibilizar para a turma desse aluno as únicas duas salas do rés do chão?

sem-se-ver disse...

nao. mas tu falavas de paraplegicos :)

de resto, é ve-los a subir e descer escadas, cada vez c maior desenvoltura!

Teresa disse...

pois! é que nem imaginas a desenvoltura que é precisa para nos abalançarmos a umas escadas. se for num intervalo, com dezenas de miúdos de um lado para o outro, só pode ser épico...

Teresa disse...

mas, já agora, as escolas não são edifícios públicos? não estão sujeitas às regras gerais? que eu saiba, neste país, se há escadas já é obrigatório que haja elevadores alternativos.

nuno medon disse...

olá! Eu não sei nada disso... O que sei é que de há uns tempos para cá, eu chegava ao meu hi5 e via lá, pessoas que não tinham sido adicionadas por mim, via frases que não era eu que punha...a um amigo meu de Lousada, também lhe fizeram isso! A explicação que ouvi na altura, é que isso aparecia, por causa da empresa que toma conta do hi5... Uma vez, entrei na net, fora de casa e por causa disso, assaltaram o meu espaço. só dei conta, porque uma blogger, perguntou no msn : " então agora escreves asneiras nos teus textos "?... se não me tivessem perguntado, eu não acreditava!

Terá sido algum hacker ou foi mesmo algum colega de escola ? espero que encontres a resposta rápido.

Red Maria disse...

E sim, acontece muitas vezes quando algum aluno parte o que quer que seja que o impossibilite de subir as escadas, as salas são mudadas. Já aconteceu várias vezes na minha escola. Não percebo o espanto. Mas sim, os elevadores seriam mais práticos.

Teresa disse...

(Nuno, acho que comentário era para o outro post... e não, não foi um hacker, foi mesmo sacanice...)

Teresa disse...

RED nesta escola seria difícil mudarem as salas. no rés do chão só funcionam salas de EVT e iria ser muito complicado fazerem uma redistribuição. Aliás ontem estive a falar com alguns professores da escola e durante este ano tiveram este problema já que foram vários os alunos a terem de usar canadianas. Acabavam por subir as escadas com a ajuda dos colegas mas só as desciam no final do dia ficando praticamente sozinhos nos intervalos.