Special Olympics Portugal quer quintuplicar participantes até 2011

Acho muito bem e muito louvável. Parece que neste momento há mil atletas e querem passar a cinco mil.

Hoje, na cerimónia que assinalou o aniversário da Special Olympics Portugal, realizada numa unidade hoteleira de Lisboa, os grandes homenageados foram os atletas que estiveram nos Jogos Mundiais Special Olympics de Xangai 2007, onde conquistaram 17 medalhas.

Estive a ler a notícia no Sol online, que teve a Lusa como fonte. Li-a toda, todinha. Não é das curtas. Sei que pelo tal hotel passaram a Maria Barroso, a Rosa Mota, o Vitor Baia, o Oceano, o Rui Veloso, o Laurentino Dias e uma tal de Idália Moniz, e ainda Fátima Campos Ferreira, Clara de Sousa e mais uns tantos. Vi o nome dos jornalistas galardoados, o nome das estações de televisão, dos jornais e dos patrocinadores. Estava lá tudo, escarrapachadinho.

Só não vi, em lado algum, o nome de um desses 17 atletas medalhados e que foram homenageados com tanta pompa e circunstância. Nem um nome para amostra. Ou um diminuitivo. Ou umas iniciais. Ou sei lá, talvez mesmo um pssst faxe favor.

Estão a gozar comigo ou posso dizer o que me vai na alma neste momento e chamar a esta gente aqueles nomes que sei e não digo e mandar tudo isto para aqueles lados que me apetece mandar depois de ler uma coisa destas?

4 comentários:

cereja disse...

Aliás os Top de comentários foram exclusivamente as notícias de futebol. E futebol profissional.
Afinal o que interessa o resto.

A notícia do Special Olimpics tinha de referir nomes sonantes para ser lida, né? Os atletas homenageados, eram nomes desconhecidos, pff...
Ná, não estás a ser esquisita, nem tens raivas fáceis. Quero dizer, se calhar tens, mas não neste caso!

Ângela disse...

totalmente de acordo ctg.
Mas, neste belíssimo rectângulo à beira-mar plantado, o mundo só é mundo se vier nas revistas cor-de-rosa...
O resto, enfim... O resto nem paisagem é...

Teresa disse...

mas não é estranho? Podiam pelo menos pôr um nomesito para disfarçar... Ou o idiota do jornalista acha que como são deficientes mentais eles nem ler devem saber?

Marita Moreno Ferreira disse...

na verdade, os atletas são o pretexto. como raio apareciam os outros todos se não fosse por isso?