Ah, e parece que não sei quem foi campeão, ontem...


18 comentários:

Teresa disse...

Eu acho que foi o União de Leiria...

O Santo disse...

o barcelona??

Mente Quase Perigosa disse...

O não-sei-quantos de Bucareste, acho eu.

sem-se-ver disse...

ai visconde, andei eu no outro dia a elogiar o desportivismo dos sportinguistas... tststststs

Visconde de Vila do Conde disse...

ssv, eu estou consigo!

Então há uma equipa que ganha um campeonato e a notícia de primeira página das duas publicações de referência da imprensa escrita neste país é esta, os dois golos do Ninja?...

(mas que é um aferidor de grandiosidade, isso é...)

sem-se-ver disse...

olhe, e o liedson sempre foi nao sei o que de bota de uma cor qualquer?

(nao estou a ser cinica, estou mesmo a perguntar)

sem-se-ver disse...

sendo ainda que foi assim e sempre foi assim. habituámo-nos: os caes ladram e nós lá vamos passando, mesmo que com uma comunicação social vendida aos clubes de lisboa que manipula e executa verdadeiras lavagens aos cérebro da opinião publica; da que se deixa manipular, claro está.

é por estas e por outras, sabe, que eles perdem a cabeça e passam rapidamente à qualidade de energumenos (que são) com as cantorias 'nos so queremos lisboa a arder'. e só quem é do fcp percebe na totalidade a humilhação a que nos querem submeter desde sempre.


(ps: hove uma vez, ja ha um par de anos, em que eu, que pouco vejo tv, pelas noticias e destaques em telejornais me ia apercebndo da importancia de um jogo, ja nao recordo de so benfica se do sporting, que, se fosse ganho por essa equipa, seria muito optimo e tal. acredite ou nao, nao ouvi uma palavra nem li uma linha para o superficial e secundarissimo facto que, se o porto ganhasse o jogo que ia jogar nesse dia, seria campeao. donde, imagine a minha surpresa - e indignação com a nojeira de jornalismo desportivo deste país - quando me apercebi que ja eramos campeoes...


mas enfim: e o liedson? gosto desse gajo. joga bem e limpo, é combativo, é humilde. dava-nos jeito :-)

Teresa disse...

Têm que perceber uma coisa - que o FCP foi campeão toda a gente sabe, já não é notícia. Agora desta despedida de um tipo qualquer com um nome estranho nem eu sabia...

Teresa disse...

(mas, pelo menos, podiam ter posto uma fotografia da taça que tem ar de ter sido feita na Marinha Grande ou ter referido que o Jesualdo fez ontem anos....)

Teresa disse...

Ou, quiçá (adoro quiçá) informado o público ignorante que neste mesmo jogo Néné, ao marcar um golo, sagrou-se o melhor marcador da Liga.

sem-se-ver disse...

quem é o néné? néné só conheci o da briosa, era eu gaiata

Teresa disse...

"Anderson Miguel da Silva “Nené” começou por ser cobrador de bilhetes numa empresa rodoviária, mas aos 25 anos sagrou-se melhor marcador da Liga portuguesa de futebol, ao apontar 20 golos na sua primeira época pelo Nacional da Madeira."

E depois eu é que não percebo nada de futebol...

MoonLight disse...

os senhores destes "jornais" são sempre a mesma coisa, basta olha um pouco para aqui:

http://pensamentossomeusponto.blogspot.com/2009/04/hum-record-e-ingles-nao-e.html

tratam-se das capas dos dois dias seguintes aos embates com o manchester: o lado por quem torciam está estampado a vista de todos..

gostava de realçar que este mesmo "jornal", esse aí da foto de cima, andava ontem a distribuir suplementos sobre o tetra campeão nacional as portas do estádio do dragão. escusado será dizer que me recusei a aceitar o dito nas 50 vezes em que mo tentaram enfiar pelas mãos - nada contra os distribuidores, mas não compactuo com hipocrisias..

mas o que interessa está a vista - e aos ouvidos - pelo menos de quem mora perto da zona do Porto; ou será que os ruidos da festa chegaram ao sul?=D

sem-se-ver disse...

olha, estas a ver como me deste razao?? tanta excitaçao faziam os srs da imprensa com o liedson que eu pensava que ELE é que ia ser o melhor marcador da liga!!!!!

ESTA TUDO DITO!!

António Sabão disse...

O BENFAS?

gaija do norte disse...

visconde, visconde… assim se arruína a reputação periclitante de um homem de negócios! continue a ler essa imprensa de vão de escada e ainda vamos vê-lo lavado em lágrimas porque já ninguém o ouve quando fala da cotação do brent…

O Santo disse...

simples tu.

repara num relato entre uma das equipas ditas grandes e os outros.

se xegar aos 85 minutos com empate o comentario e sempre q e a equipa grande que tem 5 minutos para ganhar o jogo. sempre

MoonLight disse...

santo,

acredita que não haveria ninguém mais satisfeito que eu se esta capa fosse ocupada por uma noticia sobre a subida do olhanense, por exemplo, mesmo que o porto tivesse sido campeão da europa (grande barça..=D -> sim sou um pouquinho vingativa..)..

agora situações destas não se compreende, tal como não se compreende a que eu linkei. os jornalistas deviam por de parte as suas preferencias e ser imparciais, é a minha opinião!

e sim concordo que os clubes pequenos são sempre deitados abaixo mas...se formos falar dentro dos ditos grandes, não há dúvida quem tem ganho mais e quem tem sido mais menosprezado pela (maioria da) comunicação social..