Make Me a Supermodel

A Jen e a Marianne, as duas concorrentes femininas finais, com o mesmo fato de banho



O facto deste programa (de 2006, na sic Mulher), ser neste momento o programa de TV que sigo com interesse, diz alguma coisa sobre a minha vida neste momento. Play/Pause...Voltando ao Supermodels, a ideia é entre 12 escolher um para entrar para uma agência de modelos e ser supermodel. Havia centenas de candidatos e escolheram seis rapazes e seis raparigas, dos 17 aos 24. Agora restam dois rapazes e duas raparigas. A polémica neste momento é a Jen, que continua em concurso contra a opinião do Júri, que a acha "gorda", para modelo. No início mediram-nos e pesaram-nos, e o que é certo é que ela tem vindo a engordar (mais cinco cm de cintura) e tem umas pernocas... Mede praí 1.80. mas veste o 40 de jeans. O que se nota que dificulta o programa. Chegam os cabides com as roupas e ela veste não o que lhe fica melhor, mas o que consegue "enfiar" (isto parece-me familiar). Os tamanhos são do 32 ao 38, e ela vê-se aflita. Enquanto isso, a Marianne qualquer coisinha lhe assenta bem.
Mas o público continua a votar na Jen para ficar, e ela defende-se dizendo que "quer alargar o conceito de beleza", no sentido literal presumo. Mas ser Supermodel é o quê? É ser aquela/e que diz que sempre foi assim, come o que lhe apetece, nem faz ginástica, é alto e bonito e pronto. E acha ser modelo um trabalho glamouroso, narcisista e fácil. Passar roupas na passerelle, fotos nas revistas, no fundo é um cabide em movimento? Perguntaram a alguns o que achavam mais frustrante no trabalho de manequim "a espera...", "a maquilhagem", "estragarem-me o cabelo". Houve uma que disse "o desperdício da mente". Mas essa estava a ler um livro.

8 comentários:

escarlate.due disse...

a ler 1 livro?? a ler 1 livro?????? korrorrrrrrrrrrr que coisa mais disparatada!!!! só falta dizeres que nem sequer é loirinha

CybeRider disse...

Pensei que isto viesse a ter mais afluência.

Hoje estou de opiniões pessoais...

"Make me what?"

É que uma já é; a outra ainda precisa de um trabalho de garfo.

Marias disse...

Mas nenhuma ganhou o concurso, foi um dos homens ...

Mas era a da direita que era considerada como tendo as medidas perfeitas.

CybeRider disse...

O Mundo está perdido!!!!

Anônimo disse...

medidas perfeitas dos ossos?

coitada, é vítima do estruturalismo e do realismo físico, a da direita

tristeza

Anônimo disse...

Por acaso acho que parece saída de Auschwitts. E o índice de massa corporal dela não a deixaria entrar nas passagens de modelos de Madrid, mas isso só está em vigor em Espanha.

Unknown disse...

A Marianne era como a Jen se tivesse mais uns quilinhos. Eu sou mais do estilo da Jen: perna gorducha e nº 40. Por isso irrita-me olhar para os "caniços" (vulgo, pernas) da Marianne. Credo!...

Marias disse...

E dos rapazes, qual gostavas Cris?Eu sou como tu, morena, 38...
Eu pus aqui o Albert, não era mau...