E ponto final parágrafo!

Não gosto, nunca gostei, de xico espertos. Ou xico espertas  (é assim que se diz?!).  A burrice ainda consigo suportar, que burros não têm culpa de serem burros, mas aquelas pessoinhas que se acham muito inteligentes, ou espertas, e na sua cegueira umbiguista não contam com a esperteza ou a inteligências dos outros, deixam-me irritada. Muito irritada. É que até não me ralo com muitos nomes que me chamam mas tentarem-me fazer passar por parva é o caminho mais curto para o caldo se entornar.


Este blog dá-me gozo. Dá-me gozo quando escrevo a sério, o que não faço há muito, dá-me gozo quando leio a grande maioria dos posts que aqui escrevem todos os que comigo aceitaram entrar nesta aventura e dá-me gozo quando as caixinhas de comentários viram um espaço de non sense que nos leva a dar várias e boas gargalhadas. E é esse gozo que me dá, e que acredito que dará a muito mais gente, que eu faço e farei questão de manter e defender. Gosto dos meus gozos, que querem?

Acho que já o disse antes, mas repito-o para quem não o sabe ainda. Tenho muitos anos de blogosfera, tenho muitos anos de mundos virtuais. E se os nossos sentidos se vão desenvolvendo à medida das necessidades por aqui alguns dos meus foram-se desenvolvendo também e ler gente por trás de nicks já não é assim tão difícil. Longe vai o tempo em que tinha um caderninho ao lado onde anotava o que ia percebendo de cada um para não baralhar as mãos.  Não preciso disso agora porque é quase instintivo este reconhecer da personagem por trás do nome ou dos nomes. E é esse um dos encantos que por aqui encontro, o aprender a ler as pessoas de uma forma diferente. Talvez por isso, aqui, deste lado, muitas vezes me limite a fazer um sorriso e a deixar passar o boneco tal qual se faz a uma criança que por tapar a cara com os dedos acha que está escondida. Outras, e esta vai ser uma delas, à força de tentar manter o sorriso dou por mim com dores nos cantos dos lábios e, como já disse, este blog é para me dar gozo e não para me dar dores.

Todos os que aqui escrevem sabem que neste blog há uma regra de ouro, e não, não são os posts de sexo do Shark logo de manhã. Essa é uma das tais regras de gozo, a outra é uma questão de sobrevivência. Somos muitos e todos temos narizes bem levantados. Todos gostamos de dar palpites, todos temos peles sensíveis e todos mandamos por aqui mas, e essa é sagrada, em caso de dúvida o desempate é meu. Em linguagem mais técnica poderia dizer que se todos temos direito de voto eu tenho também direito de veto e o meu voto é qualificado. Nunca foi preciso puxar galões e acho que é isso que faz deste blog um espaço um pouquinho diferente. Por aqui temos uma cumplicidade que dificilmente se quebra e é inutil tentarem fazê-lo a partir do exterior. Meus meninos e meninas, xico espertos e espertas, o meu conselho é este - não vale a pena!
Acredito que muitos e muitas se sintam incomodados, que todos sabemos que há gente por aí a quem o bem estar dos outros incomoda, mas é melhor começarem a tentar engolir e fingir que gostam porque se isso vos dá amargos de boca não contem comigo para vos adoçar a pastilha. E muito menos - e agora sim, leiam isto com aquele tom que de amigável tem pouco - venham para aqui, para o meu sítio, e olhem como me estou a armar em dona disto, dizer quem o pode ou não frequentar e se as nossas caixas de comentários deviam ser fechadas ou abertas. Se querem mandar façam-no lá nos vossos blogs, porque neste não mandam. Se por lá não o podem fazer porque não têm a plateia que desejam talvez esteja chegada a altura de pensarem porquê, mas este palco, por modesto que seja, não vão usar para acertar quaisquer contas que não vos deixam sossegar e vos fazem ter comichões nos sítios mais estranhos. E se a xico espertice não chega para perceberem, eu explico melhor - não se armem em vítimas que tenho pouca paciência para falsos calimeros.
  
Nas caixas de comentários deste blog sempre se dançou conforme a música que tocava, fosse quem fosse a reger a orquestra. A maior parte das vezes, e temos comentários suficientes nos nossos posts para o podermos dizer, a música é gira e boa de dançar, mas se querem mudar o ritmo nós acompanhamos. Não venham é depois queixar-se que trocaram os pés e se estatelaram no chão porque se não se aguentam é porque não vos chegam as perninhas para tanto. Muito menos se queixem do chão que isso só mostra que são maus bailarinos. Ou bailarinas. Mas, sobretudo, não tentem fazer olhos de cordeiro mal morto para disfarçar a vossa lobice porque, como já disse, não suporto gente com a mania que é esperta e que me tenta fazer passar por burra. Garanto que nesses casos mato sem dó nem piedade.

As regras são estas e a grande maioria que por aqui passa sabe que tratamos bem quem vem por bem, mesmo que desafine um pouco nas notas. Quem aqui entra com intuitos diferentes não espere palmadinhas nas costas e tapetes de boas vindas porque não sou só eu quem tem mau feitio e não gostamos mesmo nada que nos tentem estragar o nosso gozo. É mesmo uma questão de feitio, pronto, somos um bocadinho esquisitos quando gostamos de qualquer coisa.
Foram poucas, muito poucas as vezes, em que tivemos de pegar alguém pelo bracinho e pôr no olho da rua. Já tivemos mal entendidos que foram rapidamente resolvidos, porque é assim que as coisas se passam entre gente de bem, e já tivemos discussões homéricas nas caixas de comentários, mas insultos gratuitos, lavares de roupa suja e gentinha ressabiada não gostamos de ver por lá. E não venham depois dizer que estavam só a ser engraçados, ou engraçadas, porque, como já tive o cuidado de avisar, isso é um insulto à minha inteligência e esse é um dos poucos insultos que não perdoo.
Somos maus? Sim, somos, somos muito maus. E feios. E estúpidos. E camelos.
Não somos é parvos!

149 comentários:

gaija do norte disse...

já te dissse hoje que gosto muito de ti, chefa?

(e agora podem começar o granel que este já era sobre o post!)

shark disse...

E eu também gosto muito de ti, Chefa.

gaija do norte disse...

não podes ver nada!
e de mim não gostas, não?

shark disse...

Não, nem um bocadinho. Só te aturo estes desmandos porque persigo a tua fortuna.
(E qualquer dia desbronco-me à séria, ò atrevida...)

kuka disse...

Epa!!!Agora até fiquei com medo.

jardinsdeLaura disse...

Pois eu não sou nem parva e muito menos chica esperta! Nem tenho o hábito de deixar a "porta" aberta para depois impôr a quem por ela entra as regras de um "jogo" em nada equitável! Nunca gostei de olhar para os outros de cima mas ainda menos de ter que inclinar a cabeça para trás para lhes encontrar o olhar... gosto mais de os/as olhar bem de frente!
E quando brinco com alguém, de retorno, não espero outra coisa senão brincadeira! E adoro quando o "adversário" se mostra à altura e mais ainda quando vai mais longe do que aquilo que esperava... Daí o facto de não ter conseguido prever um tal desfecho... ou garanto-lhe que o teria evitado!
Há desafios para quais por vezes nem mesmo aqueles que os lançam estão preparados!

Teresa disse...

Importam-se de manter a compostura, ó gaijos lá de cima?

Teresa disse...

Kuka, quem já me inspirou tantos e tão bons jantares não pode nem deve ter razões para ter medo.

shark disse...

Ela é que se meteu comigo, Chefa!

kuka disse...

Fico feliz por isso e já estou mais tranquilo.
Obrigado

gaija do norte disse...

desbronca-te à vontade, peixão, mas depois não contes comigo para procurar as peças que sobram!

gaija do norte disse...

olha, não era que sobram mas que faltam.

(acabei agora de me despedir da manhã e finalmente estou decentemente vestida para passar à fase do cafézinho!)

Teresa disse...

Quem agradece sou eu, Kuka.
(por falar nisso, o teu blog só ainda não está na barra lateral porque há muito que ando a tentar pôr uma barra só para blogs de cozinha... já agora, conheces o Elvira's bistrot?)

Teresa disse...

Vais desmontá-lo, gaija?

gaija do norte disse...

não me tentes, chefa!
começo logo a pensar naquela dentuça... dentinho a dentinho...

shark disse...

Take your time...
:)

kuka disse...

Conheço desde o principio. É óptimo.

Teresa disse...

Pois é, mas no outro dia tentei fazer o lombo de porco com maçãs, um que é primeiro cozido, e o molho não resultou. Tenho de dar a volta aquilo.

kuka disse...

Vou ver isso.
Enviei um e-mail.

Teresa disse...

Ok. Depois diz se conseguires descobrir o segredo do molho. O meu ficou pouco espesso.

gaija do norte disse...

ófachavor de passar o segredo para cá que de vez em quando o rapaz merece comer bem...

CybeRider disse...

Olá gente linda!
Só venho recomendar que não vão pelo puré de castanhas. Comi ontem... IAC!!!!

gaija do norte disse...

cybe, tu é cada tiro cada melro! ADORO puré de castanhas. o que ficar no teu prato eu como.
a chefa está a dizer que também gosta muito, mas eu disse primeiro, por isso a tua parte é para mim!

CybeRider disse...

Prontes! (Mas eu esforço-me... A sério!)

Olha, fui eu, foi o miúdo que veio cá passar o fds, ficou tudo para ali - lixo!

Se eu soubesse tinha mandado o tacho por email ou assim

gaija do norte disse...

nunca deites nada fora! por cá tudo se aproveita. um jantar de cozinha internacional é a nossoa grande especialidade!

Teresa disse...

cyber não oiças a gaija. manda para mim que estou mais perto. tenta atirar pela janela que pode ser que cá chegue.

CybeRider disse...

Para a próxima já sei! Mas o Norte é muita longe, senão isso resolvia-se.

Umas jantas do Cabra... (sonhar...)

pierre disse...

Cozinha internacional o mais possível! Des tostes mistes, haute cuisine, oh lá lá!

CybeRider disse...

Tereza, com o pequenito que isto vai ficando pergunto-me quantas vezes não nos crfuzámos já por aí...

cfruzes credo disse...

Olhó gajo, já fala em cfruzar ca chefa e tudo...
Não te adiantes nem te atrases ó gabiru, que a chefa não cfruza assim sem mainemenos, hã?

edito estrelas disse...

crfruza, de crfruzar. assim é que é.

CybeRider disse...

encontrámos pronto... Ai o respeito! :))))

CybeRider disse...

Amanhã já vou ao Forum buscar um teclado novo, para não ficarem para aí com esses teclados de orelha a orelha

gaija do norte disse...

pierre, és pobre e mal agradecido!

sentinela vigilante disse...

Assim tá bem. Agora essas cenas esquisitas em checo que a gente nem sabe o que é, isso não pode ser!

pierre disse...

Non, non! Pas de tout!
Porr mim já estarria a consiutarr le menu!

Teresa disse...

Forum... ora portanto, sotavento... eu teria dito shopping...

Teresa disse...

Checo? O cyber é checo e quer-se cruzar comigo? Que grande confusão...

CybeRider disse...

Eu sei Tereza, eu sei, essas maravilhas que o lado rico tem para mostrar...

gaija do norte disse...

aviso já que não faço traduções nem não tenho livro de reclamações!

o primeiro do dia já cá canta! ;)

CybeRider disse...

Ai!! Cruzes canhoto!! ( Lá ver se tenho aqui um buraquito ao lado para me enfiar...)

Teresa disse...

Lado rico onde? Queres é ficar com o puré para ti, está visto...

calamity jane disse...

Comé, comé??? Já andam a marcar jantas com puré de castanha, haute cuisine e rebebéu pardais ao ninho?!! Já lá estou!! (Onde? Quando? a que horas?)

calamity jane disse...

Por falar nisso, Tereza, sempre fizeste o ensopadito de tubarão pequenino?

CybeRider disse...

Então não é? Os camones chegam aqui e viram todos para esse lado!

CybeRider disse...

(Prontes outra vez! Mais uma que gosta de puré de castanhas...)

shark disse...

E pronto, já cá faltava o ensopado de esqualo...

calamity jane disse...

Claro! Sou uma rapariga de muuuuito bom gosto (ou não me cruzarias por estas bandas!...)

gaija do norte disse...

cheguei!!! ensopado de tubarão? onde? onde?

calamity jane disse...

Tubas, já sabes q gosto de ti até com batatinhas!..

CybeRider disse...

Sou dos poucos gaijos do mundo que não gosta de puré de castanhas. Mais um estigma para toda a vida!

gaija do norte disse...

o peixão rodeado de batatinhas???

shark disse...

(Credo, já imagino um jantar do Cabra e o tubarão, tadinho, na travessa com uma maçã na boca, para o trincharem e comerem todo...)

gaija do norte disse...

tá caladinho, cy! ainda me vais obrigar a fazer puré de castanhas hoje!

shark disse...

Olha, pimba!
:)

calamity jane disse...

A tua chefa pediu-me a receita há uns dias, Gaija. E disse que era a ementa do dia seguinte. Mas depois não chegou a dizer se ficou bom ou não...

(e tu, temos umas contas a acertar: atão enganeste-me! A dizer q ñ sabias cozinhar!! Não precisavas de bluffar para me arrancares um jantar. Eu fazia-to se dissesses que estavas com preguiça...)

gaija do norte disse...

ninguém te chamou leitão, pá!

shark disse...

E repimba!

shark disse...

Eu sei, Gaija, mas sabes do que o meu imaginário fértil é capaz...

gaija do norte disse...

na te enganê nada (é assim que se fala no teu sítio?)! não sei mesmo. tem que ser tudo de livrinho ao lado e mesmo assim.... a chefa que te diga quantas vezes lhe ligo por causa de um assado!

calamity jane disse...

Não sei, a Tereza disse q és exímia! Afinal em que ficamos???
(ó pá! ó pá! Eu vi mas já não fui a tempo de emendar! Tb não perdoas nada, tu!..)

eu pecador me confesso disse...

(Perdoa tudo, CJ, é uma santa. Tu sabes lá os pecados de que ela já me absolveu...)

shark disse...

(Ah, CJ, nem hesites!)
;)

Teresa disse...

kuka, só vi emails agora. Foram parar ao Spam...

gaija do norte disse...

a chefa (quando quer) é muiiiiiiito generosa. se soubesses o que alguns pobres pedintes dizem dos meus preparados...

(ó pá!ó pá! eu perdoo tudo, mas põe-te a pau com o edito!)

gaija do norte disse...

(atão???)

(g)atão das botas disse...

(atão o quê?)

Anônimo disse...

Cara Tereza (Teresa):

«(...) somos muito maus. E feios. E estúpidos. E camelos. Não somos é parvos!»

Depois deste post, fiquei com a certeza que a Teresa, além de frustrada no Direito e na vida, é isso é muito mais, incluindo «resmas» de parvoice que tresanda nos seus comentários.

São felizes assim, muito bem, continuem que a estupidez ainda não paga imposto, no entanto atacarem como atacaram a pobre Laura, desculpem o termo, mas só uma bestas é que o fariam.

Quanto às respostas que de seguida surjam, só me resta dizer PQP, pois é a última vez que aqui venho.

Teresa disse...

(Bolas, estou há horas para ir comprar cigarros...)

CJ, ainda não ensopei o Tubarão. Não havia no mercado, parece que andam por outras águas.

Gaija, não consegui falar com a Irene por causa do ensopado dos palitos de la reine, mas ainda não desiti.

shark disse...

Chefa, por pouco o anónimo que vem cá pela última vez (benzódeus) papava-te um 69. Foi por um triz...

gaija do norte disse...

chefa, já substitui os palitos pelo folhado! e não me ensopes o tubarão ou vais ter que me aturar até ao fim dos meus dias!

(g)atão, era para a cj...

calamity jane disse...

Oh pá, oh pá, oh pá! Só agora é que fui ao mail e a ligação foi abaixo e tou ainda toda trocada e e e....

calamity jane disse...

e esta gaija em casa de quem estou não tem um rato em condições e eu não atino com esta cena aqui ao meio do teclado e sim!! Sim, a resposta é sim, claro! (era isso o atão?)

calamity jane disse...

e esta gaija em casa de quem estou não tem um rato em condições e eu não atino com esta cena aqui ao meio do teclado e sim!! Sim, a resposta é sim, claro! (era isso o atão?)

gaija do norte disse...

era isso sim, cabra!

calamity jane disse...

um gatão para mim? onde? onde?

gaija do norte disse...

não há gatão nenhum! ainda agora chegou e já quer festa, a gaija!!!

Teresa disse...

eheheeh, CJ.... mas pensa bem, que parece que somos resmas de más companhias...

calamity jane disse...

(e aquele não hesites tb?)

Oh mas q cabra tão taralhouca! Parece uma peixa q anda por aí...

gaija do norte disse...

também...

a peixa? onde anda a peixa?

calamity jane disse...

pois eu acho que anda à turras com o constitucional do freitas ou assim (eu cá de direito - grassadeus!! - não entendo nada)

calamity jane disse...

E sim! Quero festa, claro

calamity jane disse...

E más e feias e estúpidas e camelas...

shark disse...

(Aquele não hesites também, confirmado.)

CybeRider disse...

Hum.... Freitas... administrativo... Livra... Coitada da MQP...

CybeRider disse...

Não queiras CJ! Tanta coisa boa na vida!

gaija do norte disse...

(tenho que dizer porque está aqui atravessadinho...)
não é camelas, é caramelas!!!

caramelo disse...

NHOC!

Teresa disse...

Se é Freitas vai com sorte... Há bem pior.

CybeRider disse...

É cadeirão.

Ela tinha falado em 3º. feira, pensei que já tivesse passado, mas pelos vistos...

calamity jane disse...

(tens de dizer o quê, ai, queres ver que para além de cabra fiquei burra???)

CybeRider disse...

3º já rezava se soubesse :)))

Teresa disse...

Gaija, já te disse hoje que gosto muito de ti?

(olha, mais parvoíces minhas...)

calamity jane disse...

Pois, 3ª feira, mas no futuro, não no passado

CybeRider disse...

(De saída rápida - até logo) :)

gaija do norte disse...

um NHOC! para mim tubarão? já ganhei o dia, a noite, o mês...

caramelo com barbatana disse...

Todo para ti. Mas como é que me descobriste por detrás do meu disfarce? Não me digas, gulosa, que desembrulhaste a guloseima...

(NHOC outra vez)

gaija do norte disse...

desembrulhei, claro que desembrulhei! algumas vez comeste caramelos com "casca"?

shark disse...

Caramelos nunca comi. Com ou sem.

shark disse...

Ou cem.

gaija do norte disse...

eu cem também não comi...

shark disse...

Vê lá, não te baralhes nas contas...

calamity jane disse...

Mas afinal tens de dizer o quê a quem???

Teresa disse...

Deixa lá Calamity, a gaija estava, e bem, engasgada com uns caramelos.

gaija do norte disse...

tá lerda, a gaija... tadita é da emoção :)

Marias disse...

Então e as luzes apagadas, não estamos na Hora do Planeta? (eu cá estou na bateria) e com velas.

calamity jane disse...

Queres dizer ao mundo, é isso?
"Cantando esparei por toda a parte", que lindo!

(Rachtaparta a peixa q não há meio de dar à costa!)

shark disse...

Ela anda aí, mas mais pra baixo.
E parece que não foi ao email...

gaija do norte disse...

já deu, mas o freitas não a deixa olhar para o lado...

gaija do norte disse...

(ai o meu pobre coração...)

shark disse...

Vês, Gaija, vês?
(Adoro a tua personalidade tõ bem vincada)

gaija do norte disse...

não me fales em vincos que me lembro das calças da outra!

shark disse...

Calças? Que calças?
E o que chove lá fora?

calamity jane disse...

Peixa mai desmiolada...

calamity jane disse...

Vou esperar por ela para o introdutório simultâneo...

(gaija, aguenta firme!)

gaija do norte disse...

vê lá se te passa uma rabanada de vento pelos caracois!

shark disse...

Só se for a brisa de um suspiro teu, divina...

gaija do norte disse...

aguento tudo, cj! até os desaforos do peixão, vê lá tu!

(agora queres um simultâneo com a peixa? bálhamedeus!!! esta era uma casa decente...)

gaija do norte disse...

brisa? é! tal qual o katrina...

calamity jane disse...

Vou ali e já venho. Se a peixa der à costa, segurem-na um bocadinho na rede...

shark disse...

Mau, vamos entrar em pormenores?

Mente Quase Perigosa disse...

Vocês aguardem-me que eu já vos trato da saúde...

shark disse...

Da saúde? Atão mas ela anda em Direito ou Medicina?

calamity jane disse...

Ouve lá, peixa, espera aí tu que eu estou à tua espera há umas duas horas e estou quase a ser expulsa da casa dos meus amigos, q ainda não fiz nada q não fosse estar aqui

Teresa disse...

A peixa anda perdida....
GAIJA! VAI AO EMAIL!!!!! (será preciso chamar o Freitas?)

gaija do norte disse...

eu, chefa? estou no gmail!

calamity jane disse...

Não és tu, tosca! Agora quem é que está lerdinha?

gaija do norte disse...

(eu sei que não sou eu, tosca!)

Mente Quase Perigosa disse...

E já carreguei no 'send'...

Ide, ide ver...

Teresa disse...

Não és tu, é a Dori que anda perdida no aquário e não vai ao gmail...

Mente Quase Perigosa disse...

Ai, afinal o simultâneo foi mesmo com a Gaija... Peixas em sintonia...

Teresa disse...

(Croma!... eheheheheh) (e esta é para a gaija gaija)

Mente Quase Perigosa disse...

Bolas... Que grande silêncio que se fez...

Tou a ficar com medo. A ficar com a ligeira sensação que se me vai entrar um grupo de encapuçados pela casa e me levar para o meios dos bosques para um qualquer ritual iniciático...

(Se for possível que um dos encapuçados seja parecido com o Clive Owen no Infiltrado. Se não der muito trabalho... Obrigadinhos...)

gaija do norte disse...

mainada???

Teresa disse...

Tás cá com uma sorte....

Mente Quase Perigosa disse...

Eu não quero dar trabalho... Podiam ter qualquer coisita na dispensa que não fizesse falta...

Há sitios que dão pacotes de regalias quando uma pessoinha entra... Carros... Seguros disto e daquilo...

Pensei que o Clive Owen podia vir incluido... Eu abdicava por exemplo do carro. Podia ser uma coisa tipo escolha multipla...

calamity jane disse...

OLha ela! Agora é que eu vi! A fazer-se ao pack de ofertas sem mostrar à mana!.. E pra já qual é o carro?

Teresa disse...

Keep dreaming, gaijas...

gaija do norte disse...

vai ser preciso uma pachorra, chefa...

calamity jane disse...

É como eu te digo: duas cabritinhas que mal se têm nas patitas... Há que ensiná-las a andar, a equilibrar-se nas encostas escarpadas, a pastar... tudo!

gaija do norte disse...

cabra!

shark disse...

Tudo? Tudo mesmo?

gaija do norte disse...

recolhe a dentola, tubarão...

shark disse...

Qual dentola? Eu não faço parte do corpo docente! Sempre afirmei que estou sedento de aprendizagem e não o contrário, homessa!

Ana Paula disse...

Este commente é para o post:
Clap, Clap, Clap... (palmas)

Raparigatrevida disse...

Boa tarde Bicharada!

Que Post estranho!! Mas mais estranho ainda é que todos parecem mostrar-se completamente a leste! Só espero que sendo visita nova no "Curral" não se trate dum discurso de "Boas Vindas"!!!

Sou atrevida, não escondo, mas educada e sobretudo não sou Xica! Sou Sofia!

Isto foi só para dissipar confusões, caso houvesse claro!

Teresa disse...

Obrigada, Ana Paula e bem vinda por aqui.

Teresa disse...

Atrevida, para nova no Curral pareces conhecer a casa. Está à vontade, tenhas o nome que tiveres, que por aqui não costumamos fazer confusões e, muito menos, discursos de boas vindas...

Raparigatrevida disse...

Ainda bem, porque assim fico mais descansada!
Sim porque à vontade já me sentia, o que aliás não é difícil num Curral!
Não sei se está a ver?! Não se trata propriamente dum palácio, onde me sentiria de certeza muito mais constrangida!