Tens para a troca?

image

Estou encantada, deliciada, verdadeiramente fascinada. Já ontem a coisa me tinha passado pela frente e tropeçaram-se-me nela as vistas mas não lhe apanhei o conteúdo. Hoje tornou-me a saltar da televisão para o colo e já não fui enganada que assim que topei os primeiros sinais atentei bem no assunto e fiquei como estou, neste estado de deslumbre.

Coca-Cola. Falo de Coca-Cola. Mais precisamente da Coca-Cola Light. Por acaso, mas só mesmo por acaso, já viram a nova campanha? Aquela do quadro com o menino da lágrima? Não viram, pois não? É que eu estou mortinha por explicar!

Os senhores criativos, que passam o tempo a criar e criam sempre coisas muito giras, acharam que tínhamos colorido a mais e emoções a menos nas nossas vidas e resolveram dar um jeitinho nisso.

É que eu até consigo imaginar a emoção que vai ser por esse país fora na casa de avós, tias, madrinhas, vizinhas, primas em terceiro grau, velhas conhecidas, na do Orlandinho da farmácia e mesmo na casa do senhor prior, que por os meninos irem à catequese não quer dizer que não sofram de securas. Eu estou a ver, quase como se estivesse lá, a prima Inácia a desfalecer com os olhos pregados no sofá estranhamente despido, tentando articular a frase Onde estão os meus naperons de crochet amarelos gema?, enquanto o primo Alfredo recupera da quase apoplexia que sofreu quando deu pela falta do cãozinho de pelúcia que mantinha pendurado no retrovisor do automóvel desde o casamento da Aninhas. Que o Rui Miguel, filho da Mariazita, já nessa tarde virou três latas de Coca Cola Light não tem nada, repito, não tem nada, a ver com este assunto.

Quer dizer, ter não tem, que o puto só estava a fazer pela vida e a gostar dele, pois claro!

Chama-se Gosta de Ti a nova campanha publicitária da Coca Cola e eu acho que é genial. Não tanto pela campanha em si, mas pelas potencialidades que tem de nos alegrar a vida. É que até eu estou com vontade de ir fazer uma visitinha ali à D. Rosa, que nunca se sabe se ela tem os bibelots contados contadinhos.

Pois é, a Coca Cola acha que andam por aí umas coisitas a mais e que só servem para dar cabo da estética do nosso mundo e gentilmente prontifica-se a trocá-las por latinhas, cheias, claro!, de refrigerante. Eles dizem, aqui, que nem era preciso fazer uma lista mas, pelo sim pelo não, dão umas ideias.

O primeiro que pode marchar é o tal quadro do menino, mas esse não recomendo - dá muito nas vistas ir a casa da madrinha e sair com ele debaixo do braço. Já o resto é capaz de ser mais lucrativo e está mais à mão de semear porque devem ser poucas, muito poucas, as casas em Portugal onde não haja um parzinho de meias brancas e eles até têm o cuidado de explicar porque razão vale mais uma lata de Coca-Cola nas mãos que umas meias brancas nos pés - Na América, que é no estrangeiro, as meias brancas são muito apreciadas. Transmitem asseio. Mas um americano não toma banho todos os dias. É só ver os filmes: aquela gente acorda e veste-se. Um português não. E é por isso que, em lusos pés, a meia branca brilha de forma tão incómoda.

Mas caso não possam dispensar a meia branca ou não consigam apanhar um estendal a jeito, não desesperem. A bolsa de trocas também aceita os já citados naperons e embelezadores de retrovisores, bibelots, gravatas alternativas, unhas de gel, chinelos de salto alto e mais umas coisinhas devidamente discriminadas e explicadas.

Eu sei que vocês, Cabras e leitores do Cabra, são todos pessoas de elevados princípios e grande estatura moral, mas eu confesso que, fosse eu catraia (e daí, essa coisa do catraia não deve ser requisito...) e muito cãozinho de loiça, Santo António e naperon da avó havia de ser trocado por latas de Coca-Cola. E eu, com limão ou sem limão, muito ou pouco gelo, nem sou grande apreciadora, mas juro que não iria resistir a uma maldadezinha. Light, claro!

16 comentários:

Marias disse...

A questão é que algumas coisas kitsch valem muito dinheiro. Acho que também falam em vendê-las depois para caridade, pareceu-me.

entremares disse...

Não há coisas feias, nem velhas, nem pirosas, nem pimbas...

Com a publicidade certa, todas são glamour, revivalistas, naifs, etnicas...

Bastas trocar as palavras...
Às vezes, claro.

Um óptimo fim-de-semana.
(Primeira visita a este curral de cabras e afins)

:)

sem-se-ver disse...

está genial, sim. e, enqt operação de marketing, vai resultar em cheio. pq tuga que é tuga faz tudo para ganhar coisas grátis. sejam light ou não.

sem-se-ver disse...

(mas não vou seguir o conselho deles: 1º, odeio coca-cola; 2º, as coisitas mais feeitas que tenho por aqui foram-me oferecidas e aguardam ocasiao - que há sempre, há sempre... - para serem oferecidas a alguem que, em definitivo, não se chamará coca-cola.)

escarlate.due disse...

é verdade já tinha visto e até sei de quem já fez trocas.
a coca-cola tem sempre uma publicidade fantástica e eu ainda gostava de conhecer os gajos que têm aquelas ideias geniais :)
por mim... eu até gosto daquilo mas... light?? light??? eh pah tenho alergia a coisas lght :P

Mente Quase Perigosa disse...

Tou a pensar na colecção de naperons que a Tia luisa insiste em me oferecer no Natal e que reside ali na arca da mezzannine...

E eu por acaso adoro coca-cola...

sem-se-ver disse...

nem me lo digas, mente... porque nao me surpreendi eu??

Mente Quase Perigosa disse...

Não te surpreendeste com o facto de ter naperons ou de gostar de coca-cola?

(olá gaija)

sem-se-ver disse...

de gostares de coca-cola, dado que eu odeio! :D

Mente Quase Perigosa disse...

Estou-me a tornar previsível... Detesto ser previsível!!!

;o)

Mente Quase Perigosa disse...

Ah mas acabei de me lembrar de uma que de certeza que concordamos: unhas de gel!

sem-se-ver disse...

simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!



(que odiamos, certo???)

Mente Quase Perigosa disse...

Oh pá, SSV, uma das minhas melhores amiga ganha a vida a fazer unhas de gel!!!!

Mente Quase Perigosa disse...

(Mas eu, por acaso, detesto. Até nem desgosto de ver em certas pessoas mas eu não conseguiria.)

sem-se-ver disse...

eu ando estupefacta com aquilo, tal o mau gosto da coisa

Mente Quase Perigosa disse...

Aquela mais simplezinha até se aguenta. Agora, mau, mau, mau é quando elas fazem unhaca de gel e depois deixam vir a cena até quase a meio da unha sem fazer a manutenção e parece um declive...

Valia umas belas de umas latas de coca-cola...