Em pequeninos torceram os destinos...

O Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT) estima que o número de "adultos mais idosos" com problemas de consumo de estupefacientes irá aumentar para mais do dobro até 2020, previsão que classifica de "inquietante".

"Estima-se que o número de pessoas idosas com problemas de consumo de substâncias ou necessitadas de tratamento devido a perturbações causadas por esse consumo irá aumentar para mais do dobro entre 2001 e 2020", revela o último número da publicação do OEDT "Drogas em Destaque", intitulado "Abuso de substâncias entre os adultos mais idosos".

Embora sublinhe que o consumo de drogas ilícitas entre os adultos mais velhos seja menos comum do que entre os jovens, a agência europeia de informação sobre drogas adianta que, "na Europa, entre 2002 e 2005 a proporção de doentes com 40 anos ou mais em tratamento devido a problemas relacionados com o consumo de opiáceos aumentou para mais do dobro (de 8,6 para 17,6 por cento)".

3 comentários:

Anônimo disse...

Este post devia ser colocado na pasta : " Eu sou ignorante e assumo"

Teresa disse...

Anónimo(a)

Vou contar-lhe um segredo, e apanhou-me de maré, que nem tenho respondido a comentários, mas é assim:
Vim agora desligar o computador para me ir deitar. A noite correu-me muito bem. Lá fora chove, mas até isso, neste momento, me é bonito. Estou realmente feliz e, portanto, só me apetece dizer-lhe uma coisa - tem razão!

Azul Diamante azul disse...

Alô.

Através do Pinoka passei por aqui.
Ainda não li tudo mas vou voltar mais tarde.

Sobre drogas passa pelo meu em Tibete X China que digo lá alguma coisa sobre isto.

Simplesmente Bel