"o desemprego é uma oportunidade", diz ele...

Hoje deu-me para meditar um par de minutos nas palavras do nosso Grande Pastor.

A metáfora que me vem à cabeça para isto do Grande Pastor é o "though i walk through the valley of the shadows of death I shall fear no evil, because the Lord is my shepherd", que é coisa que vem à cabeça das pessoas quando numa família estão os dois desempregados e aparece o IMI para pagar.

Claro que resulta mal quando o "pastor" afinal é um coelho, que não só é gado que não percebe de rebanhos como se caracteriza por roer tudo, foder o que apanha e cagar às bolinhas.

Mas chega de preâmbulos. É que já há seis meses que o o nosso pastor nos disse que afinal o problema do desemprego é só falta de iniciativa.

E na verdade iniciativa há muita, vejam-se os exemplos desta senhora americana que inventou um bem sucedido serviço de dormir com pessoas sós, ou nesta inovadora empresa de limpezas, ou, mais perto da nossa porta, os serviços de acompanhantes que não dormem nem limpam, como são os casos da D. Cris Ventura, da D. Sissi Suzuki, e da D. Natasha, três exemplos de iniciativa que demonstram que Portugal tem espaço para todos os empregos que quisermos, desde que as pessoas sejam criativas.

Pois.

Nenhum comentário: