Leopoldina, Popota gorda ou magra?

Na tradição dos melhores serviços de informação nacionais – A CABRA junta-se à fina flor da informação nacional, lançando a discussão que efectivamente interessa. A principal diferença é que, contrariando a tradição do jornalismo de referencia que vejo por aí, tenciono lançar esta polémica 1 vez e não voltar a tocar-lhe (pelo menos, até ao próximo ano, para aí quando começar a campanha do Natal do Continente).

Mas, antes mesmo de começar a minha dissertação sobre a hipopótoma anorexica tenho de pôr o assunto de lado para perguntar que raio se passa com a comunicação social?
Eu lamento mas, já estou farto das discussões sobre a carga policial. Li os argumentos todos, que estamos de volta a um estado policial até ao só se perderam as que não bateram em ninguém e, lamento mas, não me podia estar mais nas tintas.

Tenho a sorte de ter uma colecção de armas brancas onde se incluem alguns cassetetes. Escusado será dizer que apanhei com vários no meio de malabarismos em que “I should have known better” e, consigo dizer que a esmagadora maioria de fotos que vi das vitimas da criminosa carga são tão verídicas como as fotos da referida hipopótama (qual é o feminino para um animal grande, pesado e que não faz nada senão foder tudo por onde passa? Pensei em Canavilhas mas, não sei se o AO já contempla isto). Não estou com isto a dizer que a carga policial não aconteceu, irra, acho que essa nem passa pela cabeça ao pior parvo conspiracionista (sim, hoje estou numa de inventar palavras). Estou sim a dizer 2 factos que considero óbvios eu não estive lá e, a maior parte das fotos que vi foram fakes.

Continuando na mesma senda, o facebook esteve uns dias ao rubro com um vídeo com uma entrevista que o Marques Mendes deu dia 8 de Novembro de 2012. O texto do referido vídeo era qq coisa como “Vejam depressa antes que seja retirado, bla bla bla”.
Só para começo de conversa (e saltando quase todas as piadas sobre estar à altura da situação) esse mesmo vídeo vi-o à mais de 1 ano e, foi me passado na colecção de links de alguém.

Porque raio é que as pessoas não podem ver um facto sem o tentarem “dourar” com lixo? Acham que aumentam a sua credibilidade? Acham que as palavras do Marques Mendes não valem por si só e que precisam de merdas como censura de conteúdos na Internet?

Passos Coelho foi casado com uma das doce. Dava-lhe tanta porrada que isso deu origem à canção Doi-doi.
Também ouvi esta e, se alguém consegue ler este disparate e não fazer um imediato facepalm, … diga-me como, por favor.
Sim, depois o “artigo” (posso chamar de artigo uma cena destas que só vive graças ao facebook?) continua a falar da experiência do nosso primeiro ministro e o caraças. Gente, ... o Curriculum do Passos Coelho vale por si. Não precisa de ser enfeitado com cenas parvas e tristes que só dizem respeito ao dito, à sua mulher (e à ex.) e, quanto muito à policia. Eu não estou farto do gajo porque ele bateu na mulher, … eu estou farto do gajo porque sou fodido à canzana e nem um jantarzinho ou um cinema tive direito.

Hoje é dia internacional de não dar enxertos de porrada nos filhos. Confesso que não percebo a ideia de haver um dia destes. Será que isto serve para lembrar às pessoas que, se souberem de crianças espancadas o devem reportar à Seg. Social? Curiosamente acho a ideia apenas ligeiramente menos ofensiva do que haver um dia em que não se deve espancar as crianças, …
Ou será que esperam que, ao saber que há este dia as criaturas que o fazem repensem a sua vida?

As bancadas parlamentares do CSD e do PSD conseguiram negociar com o governo uma redução de 0,5% da sobretaxa do IRS.
Sim, leram bem, a cena de lavar a roupa dentro de casa não só esta efectivamente morta como não vi nenhum jornalista a perguntar se isto não era uma manobra de marketing descarada que só fazia perder tempo. Lamento mas, não consigo respeitar que esta redução tenha vindo do próprio partido do governo e, tenha sido pública. Eu esperava que as bancadas do CDS e do PSD tivessem participado na elaboração do orçamento, não que viessem depois dar uma de externos. Afinal, eu sou sem qualquer dúvida o gajo mais inteligente que participa nos meu monólogos, …

Pois, fico-me mesmo pela polémica da Leopoldina que foi do mais interessante da semana passada.

Nenhum comentário: