Maluquices Citadinas

Aqui estou eu na minha nova casa, numa urbanização às portas, mesmo, de Lisboa.
Digamos que da janela da minha sala vejo a Ponte Vasco da Gama. E da ponte vêem-nos a nós, os prédios castanhos às riscas.

Quase todas as noites há corridas de motos, ou de carros. Ouço-os parados, a acelerar, e depois lá vão eles, a boa velocidade, em direcção à margem sul. É por volta da 1h, 1h 15, 1h 30.

Depois o bairro. É interessante pois foi criado em 70/80 e a população varia, de velhotes com cãezitos, a trintões com caezões. Claro que nos damos todos muito bem...
Há aqui um parque e eu tenho uma cadela preta de porte médio, arraçada de cão de água. Insere-se nos cães grandes, por isso à noite lá vou eu para o grupo dos fumadores/que não vêem telenovelas, e os cães andam à solta a correr e nós a falar.

Ontem veio cá um tipo de uma escola de obediência de cães, fazer uma demonstração e combinar aulas , no parque. Era polícia, cheio de caparro e trazia a sua bem educada pastor alemã. Nós sentados nos degraus do anfiteatro a ouvir, os cães não ouviam nada, já tê-los quietos e calados foi um custo, mas depois a gente em casa explica-lhes...

O gordo polícia não devia estar à espera de tantas trintinhas giras, começou a entaramelar-se um bocado " Os cães são seres humanos... não, os cães não são seres humanos... têm que saber que nós somos os donos, os chefes da matilha..." etc.

Depois demontrou como a sua cadela andava junto às suas canelas esquerdas e como era recompensada com biscoitos por obedecer. Parece que o essencial é eles virem quando os chamamos, seja o que fôr que estejam a fazer.

Sim, muito útil, talvez vá às aulas, talvez se aplique a outros seres mais humanos, recompensas se obedecerem, palavras de chamamento, parece-me bem, " aqui Jorge... lindo...toma uma goma". O nosso Jorge pois. Chamamento : " Junto! Aqui! " Ao ombro esquerdo, neste caso.

E daí não sei. disse-lhe que a minha cadela era um tanto agressiva com os cães mais pequenos, e ele " a sua cadela é agressiva, Ponto final! " Ah é, e tu és gordo ! Vê lá se te mordo eu....

4 comentários:

shark disse...

Então somos vizinhos analógicos e virtuais.
Olá, eu sou o Shark.

(E agora ou estendo a mão ou avanço de rosto em riste para o beijinho de estreia...)

Teresa disse...

Eu fiquei caladita, mas a tremer, quando percebi que vocês andavam pelos mesmos passeios..... Olha que dois para serem vizinhos. Isto vai acabar mal, vai vai... Inda por cima a gaija só lhe faltou espetar aqui o numaro de telefone....

(mas ó Shark, padrinho lindo, se quiseres e pedir cum jeito, eu dou.... E ó gaja, deixa as barbatanas dele em paz, que nessas coisas é meu protegido...)

O Santo disse...

gomas??? ora ai esta uma coisa que pode ser interessante.
E dá para escolher?

Marias disse...

Shark, hem, olááááá....nunca te vi.

E gomas sim, gostam das de coca cola?