Um dos blogs que leio com mais regularidade é o sete vidas como os gatos. Sim, o tipo tem graça e até escreve muito bem, mas dei por mim a pensar se não andarão por aqui motivações bem mais estranhas.
Vejamos, se a cabra é o diabo em forma de quase gente, o gato é o companheiro preferido de qualquer bruxa no activo. Será feitiço ou troca de receitas, que as do livro de S. Cipriano já só servem para amadores?
Colega?
Queriam enganar-me mas não vou deixar
Current Time
Terça-feira, 1 de Janeiro de 2008, 2:12:26
Caros Kiritimatianos,
Lá por viverem nas Ilhas do Natal não me parece que isso vos dê o direito de abrir os presentes dos outros. Por aqui também somos gente e, se nos prometem um ano novo, era assim mesmo que o esperava receber - novinho em folha, sem estar estreado, ainda com o papel a embrulhar e o laço em cima.
Começaram a usar? Agora fiquem com ele que já não o quero. Mandem-me um ano novo novinho, como este estava antes de lhe terem posto as mãos em cima. Estou mesmo a ver, já comeram, já beberam, já se fartaram para aí de fazer coisas e agora querem que eu brinque também? Hum, hum ... o meu ano novo não pode vir com vícios que quem o quer educar sou eu.
Desde já agradecida, fico à espera que componham a merda que fizeram.
Má sorte não ter sido puta
Para o gato das sete vidas
Resposta às necessidades?
"O encerramento da cadeia de Portimão já estava a ser preparado, nomeadamente com a transferência dos reclusos para Olhão, cuja unidade prisional recebeu melhoramentos para dar resposta às necessidades. "
Isto quer dizer o quê? Celas com WC's privativos ou papel higiénico nas latrinas?
Bom dia, porra!*
Posso chamar-lhe papá?
Tantos inocentes e quem se lixa são os patos
.
Paquistão tem informações que ligam a Al-Qaeda à morte de Bhutto
Governo considera «indecorosa» proposta de Menezes
Soares rejeita referendo que defendeu em 1992
Fidel Castro reitera não estar apegado ao poder
Alegado violador detido em flagrante delito pela PSP
Incêndio em exploração de aves mata 8500 patos
O limbo
Vidas que não passam de números
«O Conselho de Segurança condena nos termos mais fortes o atentado suicida terrorista (...) que causou a morte de Benazir Bhutto e de muitas outras pessoas»
Mesmo na morte há personagens principais e figurantes.
Caracóis do mar...
O maior da minha aldeia
Putin considera lançamento de mísseis «fogo de artifício festivo»
¡HOLA! - que falta nos fazes!
.... "cerca de 25% dos portugueses considerava o seu estado de saúde mau, enquanto apenas cerca de 7% dos espanhóis tinham essa opinião."
É o problema da Républica - tivessemos nós uma família real a sério como nuestros hermanos e havia muito mais assunto de conversa.
Modernices
Carta de condução por pontos.
E como é que se ganham os pontos? Era muito mais fácil quando bastava comprar a Farinha Amparo.
Começou o velório
fugit?
Tenho relógios espalhados por toda a casa. Relógios na parede, relógios de pulso, relógios na cozinha. Tenho relógio no carro e tenho relógio na casa de banho.
Nenhum tem as horas certas.
Vou enganando as horas para tentar enganar o tempo.
E eu a dar-lhe...
Lisboa, 23 Dez (Lusa) - O número total de mortos nas estradas portuguesas até ao final do ano deverá situar-se abaixo dos 900, salientou hoje em Lisboa o ministro da Administração Interna.
O Manel, a Zé, o Sou Pinto, a Isabel e o Carlos e a Madalena, o Silva da farmácia, a D. Fátima o Luizinho e o Quim Zé, o Henrique, a Sofia, a Paula, o Jorge, o Renato, o Costa do talho e o Alfredo do banco....
O que mais me impressiona nestas estatísticas é que a Manuela, o Fernando, a Luisa, a Ivone, o Ramires , o Ferreira... já lá estão todos, ninguém lhes disse e até ao fim do ano faltam menos de 10 dias....
Natal de hoje
Apita o fónix, pequenino
vodafone e tmn também,
Desejando um natal optimus
com o sms que lá vem'em....
Lar doce lar
Cena I - Gosto desta paz de sábado de manhã quando só se ouvem pássaros a cantar lá fora e os gritos estridentes delas lá dentro a discutir de quem é o quarto e porquê....
Cena II - Junto a minha à vossa voz : ei, essa escova de dentes não é a tua. A tua é a azul.... pára! Não, essa é da tua irmã..... PÁREM AS DUAS, JÁ!
(Devia saber que mais valia não me ter mexido daqui.)
Natal
Ele faz o noivo correto
Ela faz que quase desmaia
Vão viver sob o mesmo teto
Até que a casa caia
Até que a casa caia
Ele é o empregado discreto
Ela engoma o seu colarinho
Vão viver sob o mesmo teto
Até explodir o ninho
Até explodir o ninho...
(Chico, claro.)
e até para o ano, no mesmo sítio, com o tecto ainda lá em cima.
Raio de perguntas
Nem parece Natal!
Esta deve ser a frase por mim mais dita e mais ouvida nos últimos natais, mas depois fica a pergunta: e devia parecer-se com quê ou com qual?
Precisa-se copy desk
Não há dúvidas que os nossos olhos só vêem o que querem ver, nos textos e na vida, e é preciso mudar de posição e voltar a olhar de novo para, por vezes, descobrirmos a gralha, a cacofonia, o pleonasmo ou o tempo a ser gasto com quem só nos gasta a nós.
Fechei a roulote e congelei as sandes
Das ist gut?
O Papa Bento XVI recebeu hoje, no Vaticano, o presidente francês Nicolas Sarkozy, com quem conversou durante 25 minutos sobre questões internacionais
Santo Padre, ela até tem posses e a família é italiana, mas Bruni por Bruna sempre quis foi uma brasileira . Ele anda lá o outro bispo em greves de fome e os vizinhos das FARC a procurarem abrigo. Estou a pensar dar uma mãozinha em troca de um coup de foudre se Sua Santidade não achar muito mal e a Santa Madre der uma ajuda que isto até para nós está difícil ou veja lá como a Cecília se pôs a andar sem querer saber da Liberté, Egalité, Fraternité ...
Posta à Gin-Tonic
O Natal estava a chegar. Pusemos a mesa, lavámos as mãos e esperámos que subisse. Ouvimos o barulho do elevador e por volta do 7.º o dos cabos a partirem-se.
É o que dá insistir em trazer o peso da tradição.
What's in a name?...
A exploração ilegal de suinicultura de Álcacer do Sal abandonada pelos proprietários, onde os animais foram deixados a morrer à fome e à sede, está hoje a ser alvo de uma grande operação da companhia de defesa biológica do Exército, que actua assim pela primeira vez com vista a evitar o perigo de problemas para a saúde pública.
Nomes pomposos.... Tivessem-lhe chamado 20º de Cavalaria e eles teriam chegado a tempo de dar água aos porcos...
Está o caldo entornado....
Aconteceu o que se previa. Uma das crianças descobriu o meu blog e, pior ainda, leu-o...
"só te estou a avisar, o teu blog está cheio de palavrões.... e depois não venhas dizer que não as dizes... não dizes mas escreves... não gosto nada disso... vê lá se o teu blog vai ficar como aqueles que só têm asneiras..."
Ups....
Também havia petróleo no Beato
Mulher de Pidá: «O Bruno é bode expiatório»
E o Bruno sabe que a mulher lhe chama bode? Bem, por mim continuo na minha - gosto muito mais da palavra cabrão.
Deixem-me ter tétano à vontade...
Detesto cinzento
A mão na massa
Está uma tarde de scones. Na falta das vicentinas do rato acho que vou ter de me fazer à cozinha.
PJ procura autor de disparos contra edifício das Finanças
Que tal se começassem a procurar pela Floresta de Nottingham?
Uma das que mais gosto
Blackbird singing in the dead of night
Take these broken wings and learn to fly
All your life
You were only waiting for this moment to arise
Blackbird fly, Blackbird fly
Into the light of the dark black night.
Black bird singing in the dead of night
Take these sunken eyes and learn to see
all your life
you were only waiting for this moment to be free
Blackbird fly, Blackbird fly
Into the light of the dark black night.
Blackbird singing in the dead of night
Take these broken wings and learn to fly
All your life
You were only waiting for this moment to arise,oh
You were only waiting for this moment to arise, oh
You were only waiting for this moment to arise
( Blackbird, The Beatles)
Where is Raed?
tirar | v. tr. - fazer sair de algum ponto ou lugar; privar de...
The Incredibles
Umbiguismos I
Sem rede
Viram por aí o Oliver Stone?
INFARMED (Instituto Público, by the way) . "Circular Informativa 216" para "Divulgação Geral" - Atenção pessoal, mas muita atenção que nós somos amigos e até queremos que ouçam bem isto, o Champix, aquele medicamento quase mágico, à venda desde o princípio do ano, e que não é a treta dos adesivos porque vocês deixam mesmo de fumar, pois esse medicamentozinho pode levar ao suicídio. Vejam lá no que se metem, vejam vejam ....
Pergunto a mim mesma se é por ser aquela cabra que já se sabe, que acho estranho que a circularzinha altruísta tenha a data de 14 de Dezembro, a mesma, pois claro, daquela outra notícia de que falei mas já nem me lembro qual é.
Ministro admite alargar Dia Nacional da Defesa às mulheres
Alarguem sim, mas mudem-lhe o nome. Dia Nacional do Ataque era muito mais apelativo.
Quatro Seguidas
Aprendi em Medicina Legal a importância dos cortes experimentais para diferenciar suicídios de homicídios - isso de só um cortezinho no pulso era malvadez de certeza que quem se quer matar nunca o consegue ao primeiro golpe de navalha.
Se a mesma teoria se aplicar aos blogues pode ser que seja desta, que postas experimentais foi o que mais fiz nos últimos anos...
#2
Se pudesse ia-me a eles ..... se não tivesse que lhe mandar uma conta no fim do mês dizia-lhe quem era imbecil .... ai se não fosse esta esmerada educação ..... Se, Se, Se,..... Se me chamasse ernesta talvez pudesse escrever e dizer tudo o que a ernesta escreve e diz.
Criar um boneco. Não é fugir ou brincar ao faz de conta. É só usar de uma liberdade que está mesmo aqui à mão de semear, sabendo que não poderá nunca ser confundida com um assinar de cruz ou jogar ao toca e foge. E sabendo também que até o boneco acaba por ficar limitado, tal o gepetto que o criou, porque reinventar-mo-nos todos os dias é tarefa de génio ou de louco.
#3
Há quem nasça assim como eu, bonita double face mas muito pouco fotogénica. Comigo é tudo ao contrário e a única presunção que existe é a de culpada à partida... a inocência nunca vai bem com o meu tom de pele e, se assim é, assumamos a nossa cabronice.
#4
E foram quatro seguidas... siga a cabra que eu retiro-me.