PRÊT-A-PORTER

Toda a gente sabe que eu sou niquenta, embirrenta, mal-disposta, arrogante, mau feitio, peneirenta, com a mania que sou boa, etc, etc, etc, etc.

É tudo verdade, verdadinha. Eu nem me vou dar ao trabalho de negar. Portanto, se não me quiserem ver arquear uma sobrancelha com um trejeito reprovador, agradeço que evitem os seguintes despautérios (e vou-me dar ao trabalho de enumerar porque até sou amiguinha e porque o Tio Nito mandou umas garrafinhas de vinho que são pecaminosas):

1) Vestidos ou blusas cai-cai com soutien de alças. Oh minhas amigas, ou bem que têm mamas que se seguram sozinhas, ou bem que usam soutien cai-cai. Agora blusas cai-cai com a alça do soutiâme de fora, NÃO!

2) Vernizes escuros lascados. Vocês saem das vossas terras com a unhaca pintada de vermelho. Até aqui tudo bem. Totalmente a favor. Oh pá, toda eu sou unhas vermelhas e bordeaux e tudo e tudo e tudo. Ora, quem vem para esta terra, vem a banhos, certo? A bela da unhaca vermelha não se dá muito bem com os banhos. Ora se vocês estão cá 15 dias a banho, a unhaca já deixou 2/3 do verniz na praia ao final dos 3 primeiros dias, ok??? Há uma coisinha que se vende em todo o canto e esquina e que se chama acetona!!!

3) Calças de cintura descaída. Por si só, são já uma embirração de estimação. Acho que é coisa que não favorece 98% das mulheres que as veste, mas ok. Agora, meninas com um pneuzinho, façam-me um favor (e atenção que isto isto não é descriminação. Toda eu sou redonda, roliça e pneusosa!!!), não – com muito enfâse no Não – usem calças de cintura descaída! Não vos fica bem. O pneu fica pendurado, o rabo passa a vida de fora e vocês definitivamente não se sentem confortáveis, porque se sentissem não passavam o tempo a puxar as calças para cima!!!!

4) Verão não e desculpa! Não e desculpa para misturarem todas as cores e padrões e tecidos possíveis. Há uma coisa chamada ‘poluição visual’! Existe, acreditem que existe!!!

5) Crianças na praia. E este é muito sério e deixa-me varada, juro. Às 11.30, quando estou a sair da praia com o fedelho, vejo a excursão de paizinhos que levam os seus pequenos rebentos para a praia. Meus amigos, como diria a minha amiga Fi “ e se se fossem refecundar?” (ela diz mesmo com as letras todas mas eu ainda etsou em período experimental, portanto, vou ser comedida). Se querem dormir até mais tarde, vão à praia ao final do dia. Se querem ir de manhã, botem o despertador para tocar que é o que eu faço. Agora levarem bebés de colo para a praia aquela hora, quando estão mais de 35 graus à sombra, faz-me pensar que há penedos que caem nas cabeças erradas.

12 comentários:

gaija do norte disse...

e as alças de silicone, peixa maria? o brilho que dão a qualquer ombro desnudado?

Mente Quase Perigosa disse...

São tantas coisas, Gaija, que se eu fosse a enumerar todas, amanha a esta hora ainda estava a fazer o post.

E os gaijos barrigudos de tanga?

O manancial das praias algarvias em Agosto é infindável...

retirar enquanto posso também é um termo giro disse...

Refoder é um termo que me agrada. Tem um não sei o quê de familiar, de costumeiro em mim.

gaija do norte disse...

ai sim?

deixe a sua mensagem após o sinal disse...

(bip)

Mente Quase Perigosa disse...

Uma que eu nunca percebi, é aquela do retirar enquanto se está por cima.

Bolas, isso não é um bocadito contraproducente?

(Digo eu que não percebo nada de retiradas...)

gaija do norte disse...

retirar o quê?

Rosa Negra disse...

Ponto 1) - Checked
Ponto 2) - Checked (o rosa claro aguenta todo o fds)
Ponto 3) - Checked (pneu controlado e calibrado)
Ponto 4) - Checked (deixei as saias da Nazaré em casa)
Ponto 5) - Checked (as minhas "sobrinhas" têm muitos anos pela frente para terem a mania que se querem bronzear, por agora a mãe e as tias não deixam :))

E daqui a 3 horas meto-me no comboio e só paro no mar :))

Carlos Porto disse...

E aquelas morconas a feder a lavanda de feira, granda Lelo, a mascar chiclete e que se encostam a nós como se andassemos todos num curso de corte e costura.

Marias disse...

Concordo com tudo. Eu nem verniz transparente. E os rádios a tocar também me faz confusão. E os jogos de bola, que por serem probidos na areia, vão para o mar...E aquelas santinhas com os filhos debaixo das arribas a dizerem que não há perigo, caiu aquela, sabe-se lá quando cai outra, percebem muito da lei das probabilidades.

calamity jane disse...

Ganda peixa!!! Subscrevo, assino e acrescento: quando é que sai uma lei que impeça os 'adolecentes inconcientes' de andarem com calças e calções que se iniciam no alto da coxa - na melhor das hipóteses - ? É que já nem se pode falar em cintura descaída, que os putos nem conseguem andar sem ser de perna aberta para não terem que ir buscar as calças aos tornozelos...

calamity jane disse...

Quanto ao ponto 5, acho que alguém devia prender aqueles pais. Já tenho visto as CPCJs agir por bem menos...