Ora muito bem, cadernos a estrear, canetas novas, lápis afiados, resmas de papel, o Verão acabado, a praia fechada, tudo pronto para começar de novo.
Ponto da situação? Ponto morto, pois claro, portanto um olho na vizinhança para ver como param as modas e as modas não param, andam até numa agitação que se esvoaçam as saias e voam as cabeleiras umas mais postiças outras mais queimadas que o Sol quando nasce, dizem, é para todas.
Mas do que se fala por aí? Fala-se daqui, de blogues, de blogueiros, de bloganços e a procissão já há muito que saiu do adro e ainda ninguém se entende e lá vai de discutir se o andor é só um andor ou se é o poiso do senhor e se o senhor é aquele do manto roxo ou aquilo é só um boneco pintado que o Senhor, como toda a gente sabe, está no céu a zelar por nós e isso queríamos nós saber certinho onde fica o céu que até metíamos no GPS e era fila à porta a pedir benesses que tanto precisamos delas.
Ora muito bem, mas vamos lá pôr ordem nisto. Fachefavor, os meninos, que já devem ter tomado o pequeno almoço e dormido descansados, ai, não é isto, eu ainda não sou ministra da educação, mais uma tentativa, ai a porra, podem olhar para as figurinhas ali de cima? Um canivete suíço é um canivete suíço. Um chocolate não é um canivete suíço mas só um chocolate. Temos portanto que um chocolate, mesmo que pareça um canivete suíço, é só um chocolate e um canivete suíço, mesmo que pareça uma mariquice cor de rosa, é só um canivete suíço e toda a gente sabe, e percebe, a diferença entre um canivete suíço e um chocolate. Agora o busílis é sabermos para que serve um chocolate e para que serve um canivete suíço. Um chocolate servirá para algumas coisitas e se esquecermos que pode servir também para nos dar cabo das nossas preciosidades quando nos esquecemos da puta do chocolate do café no fundo da mala e ele derrete em cima de tudo o que por ali anda, tudo o resto são coisitas boas. Podemos comê-lo, podemos com ele ser comidas, ai esta não era para escrever, pois não?, podemos rechear bolos, podemos matar a fome e podemos mais umas tantas coisas, todas elas saborosas. Com o canivete suíço começa tudo a complicar-se um pouco. Olhem, olhem lá outra vez para as figurinhas e digam-me, se conseguirem, o quanto não poderiam fazer com aqueles canivetes.
E agora, o que é um blogue? Vá, repitam comigo, todos em coro, um blogue é só um blogue. Outra vez e agora diferente, um blogue é apenas um blogue. Mas afinal onde é que tinham dúvidas? Um blogue também é um pedaço de pão? Um blogue também é um macaco hidráulico? Ora gaita, claro que não. Um blogue é só e apenas um blogue da mesma forma, igualzinha, que um filho é só e apenas um filho porque, caraças!, se um filho não é só um filho mas também, sei lá, um irmão, está merda feita. Restringir um conceito a ele próprio não é desprimor mas lógica pura. Um livro é só um livro, há é livros diferentes e diferentes utilizações deles, que eu até os posso usar para tentar matar o sacana do rato que me passou à frente mas essa história, a da assassina de ratos em que me tornei durante as férias, fica para depois das vindimas.
E portanto era só isto que vos queria dizer, caso alguém, perdido, ainda ande por aí. Um blogue é só um blogue, a serventia que lhe damos isso é já outra conversa mas fica para a próxima que agora não tenho tempo.
40 comentários:
Peixa em modo "Vou aqui sentar-me nas mãozinhas senão ainda respondo a esta gaija e está a burra nas couves e eu tenho gente à espera que não discute a lógica da batata nem a Ministra da Educação".
Raisparta o John Malkovich...
"Uma pessoa é uma pessoa por mais pequena que seja." (Horton dixit)
E mais não digo que já escrevi tudo o que tinha a escrever sobre isto.
Agora vou escrever sobre sexo!
Tu levanta-te lá que ainda ficas com as mãos dormentes...
Mas gosto de ver o John Malkovich na tua companhia.
Bem Vinda Senhora Dona Tereza.
Um Blogue é só um Blogue se surgirem uns posts novos de vez em quando.
(Boa Sérgio, dá-lhe)
E esse de vez em quando é assim um de vez em quando como?
(pronto, pronto...a malta posta)
Uma posta por dia nem sabe o bem que lhe fazia.
Só uma Sérgio?
Com vês sou fácil de contentar.
(Olha a gaija a armar-se em boa... Nem uma quanto mais...)
(Ela vai deixar aquela do fácil de contentar em branco?)
(Está ali mesmo a pedi-las...)
O 13 é meu!
Quanto mais melhor, toda a gente sabe Peixa...
Ups acho que nem toda a gente.
Ai não olhem para mim que eu hoje já dei uma data delas e daquelas looongas!
é, é Sérgio, mas depois da uma por dia vais querer duas e três e uma gaija vê-se aflita para dar vazão que um blogue é só um blogue e há que tratar da vidinha...
Olha afinal ainda me faltou esse capítulo: A MINHA VIDA NÃO É ISTO...
Como é que eu me esqueci dessa?
Peixa Maria, nessa não acredito que não há bateria que te aguente...
Isto o quê, Peixa?
Eu não tenho culpa! E não é a minha bateria que acaba. A minha dura e dura e dura...
Já a dos outros... Bem, é aquilo que nós sabemos...
Certo. Mas isso só acontece se as postas forem boas.
Mas pensando melhor por aqui as postas são sempre boas, pelo que se calhar até tens razão.
O blogue, mulher.
Então estamos a falar do quê?
(O Sérgio está a dar graxa à chefa...)
Ouve lá, e a minha cartinha? Cadê?
Estás a ver, Sérgio? Eu sabia que me ias dar razão...
Ainda não chegou?!
Raios partam os CTT.
Graxa? Então ele está a ser tão modesto a pedir.
Mente, não é graxa. Enfim é graxa mas é no bom sentido. Assim a tentar ver se pega e se aparece por aqui uma posta vá lá de 3 em 3 semanas.
Competência e Modéstia são as minhas principais qualidades.
A culpa agora é dos CTT?
Estes gaijos têm desculpa para tudo. Vá lá que a deste ao menos não é a falta de bateria...
Mau... ainda agora era uma por dia já só queres uma de 3 em 3 semanas...
olha, desapareceu... vai não volta foi falta de bateria...
Tás a ver porque é que me contento com um por dia.
Se eu soubesse q as sessões nocturnas tinham recomeçado no curral escusava de ficar a parvejar na porcaria do fb... q um blog (eh pá, desculpa lá ó Tereza, mas mas não consigo escrevê-lo assim à tuga com 'u' e 'e', que me faz logo pensar em 'uisque' e 'brande' e como sabes não bebo...) é só um blog mas não não há em toda a internet nadinha que se compare com um blog.
(comprei um carregador novo e a bateria está em plena forma :-D)
(por falar em bateria, cadê a cinderela?)
Sérgio, não me digas que te faltam as ganas. Pouco exercício ou más companhias?
CJ!!! Isto está mesmo a animar e que saudades já tinha que estou como tu, não há nada na net como isto, digam lá o que disserem. E viste, como consegui não escrever blog(ue)?
Pois é, estou como tu, também não gosto da versão lusa, sempre escrevi blog e nunca pensei render-me mas o meu corrector ortográfico estava tão chatinho, e esta treta a bloquear tanto, que deitei a toalha ao chão e fiz-lhe a vontade.
E esta foi a parte fácil da resposta porque a da Cinderela é mais difícil. Anda por aí, que anda, Cinderela na mesma que horário é horário, mas cedeu à embriaguez das audiências e está quase quase irreconhecível... :)) Mas esse é um segredo de Polichinelo.
Pouco exercício, pouco exercício.
A companhia é do melhor.
ah... transformou-se em abóbora... :-s
poder-se-á reabilitar a blogosfera? ou foi um ar que se lhe deu?..
CJ, a reabilitação depende de todos nós, n´é?
E maldita a hora. Já estou a ser chantageada como de costume!
Sou mesmo uma desgraçadinha...
Postar um comentário