Então a Peixa havia de postar por email e eu não?


Nem que me mordesse todinha mas que estava difícil estava. Passemos a explicar, quando me registei a primeira vez no Blogger, nos idos 2003, usava uma conta de email que entretanto deve ter ido no dilúvio do Noé. Quando o Blogger passou para Beta todos os blogs do mesmo autor, mesmo que com várias contas de email, foram reunidos na conta do Google e o login passou a fazer-se com essa conta. Até aqui, sem problemas, juntaram os meus bloguinhos todos, tão lindos, estive a revê-los..., perderam dois ou três mas já eu nem me lembrava deles, e a coisa ficou quase perfeita. Quase, porque agora, só agora, com esta história do Mail2Blogger é que a porca torceu o rabo já que veio à tona da água o tal email que se tinha afundado há muito e o Blogger insistia, apesar da asneira ser dele, que eu estava a fazer qualquer coisa errada. O Blogger é gajo, está visto, faz merda mas a culpa é sempre nossa.
Ajuda para aqui, FAQ's para ali, foruns (eu sei que é fora mas soa mal) nacionais, foruns internacionais e lá estava a minha respostinha - nada a fazer! É um bug, o Blogger um dia flixaria isso e até lá que não nos doesse a cabeça, mas se quiséssemos mesmo mesmo postar por email podíamos criar outra conta com uma nova URL e transferir o blog. Estão parvos, os gajos. Então eu, que estou farta de mudanças de casa, ia andar com este estaminé às costas? Nem pensar.

Mas que raiva. Raiva, raivinha... Atão a outra anda feita maluca a mandar emails que se transformam em postas e eu fico a ver? Isso é que era doce.
E prontos, aqui está a Tereza by mail. Elementar, caro Holmes, foi só criar uma nova conta no gmail, como se eu já não tivesse muitas mas isso são outros carnavais, mandar um convite à gaja para escrever no Cabra, chamar-lhe, que é como quem diz chamar-me, Tereza by mail e fazer um manguito aos idiotas do Blogger mais aos outros todos que me disseram que remédio do bom não havia. Havia havia, eu é que não lhes vou contar. Fica aqui só entre amigos.
Ah, e já agora, não dei à gaja poderes de administração do blog que ela é maluca e ainda me froquilhava isto tudo.