Penso que estamos todos bem.
Ontem, se não deram por ela, foi sexta e presumivelmente deitámo-nos todos um bocadinho tarde. Acordámos (deduzo…), era muito dia e poucos serão os que bebericaram mais do que um batido de frutas, comeram umas torradinhas com manteiga e permanecem agarrados a um café triplo como se não houvesse amanhã…
Também penso que, mal seja humanamente possível, alguém passará por cá a dar-vos conta de algum acontecimento irrelevante!
Há 2 anos
11 comentários:
Confirmo. Deitar tarde e cedo erguer.
Mas comi um caril de gambas, pronto. E bebi sangria, que também tem munta fruta.
(Já referi que gosto munto da fruta?)
O Pretérito perfeito, na 1ªp do plural carece de acento agudo para não ser confundido com o Presente do Indicativo. Exemplo:
- deitámo-nos em vez de deitamo-nos;
- acordámos em vez de acordamos.
É um acontecimento irrelevante bem sei. Agora também vou ver se me deito que isto de dar explicações de gramática num sábado, cansa muito.
estou certa que sim.
não é irrelevante, de todo. mas a culpa é, além da minha imensa ignorância, deste sotaque tripeiro que me prega estas partidas...
Eu só tenho pena de não podermos agradecer o esforço tão meritório a alguém devidamente identificado.
Custa-me tanto ver os créditos assim desperdiçados...
Devidamente identificado, shark? Não me lembro de ter visto a sua identificação em lado algum. Shark é nome de baptismo?
O meu é Anabela, está melhor assim? O BI não me foi pedido aquando do comentário. E lamento mas não tenho blog, se tivesse ficaria na mesma. Tal como fico quando abro o seu perfil e dou de caras com o seu blog.
(gaija do norte, gostei do seu sentido de humor!)
Está bem melhor assim. Gosto muito de poder dar um nome a quem presta serviço público com tanto sacrifício como invocou.
O nome de baptismo é Jorge, mas como dou a cara (e a vila onde moro) nos meus blogues é fácil chegar a mim.
E não pedimos BI na blogosfera, temos apenas uma ligeira malapata com anónimos/as que, por norma, não são de uma utilidade tão óbvia como a sua.
Pronto, pelo menos sabemos que não é Edite!
E gaija ontem foi um dia muito difícil. muito muito difícil... Mas a Peixa prometeu um post sobre ciência e amor à ciência...
A Peixa hoje não está em condições de fazer jus à promessa mas amanhã vai ser melhor.
Mas a pronúncia do Norte é assim, eu às vezes tb fico baralhada, e não admira que se traduza na escrita.
Ide em paz e não vos zangueis...
Postar um comentário