Em Itália uma mulher vai ser fecundada com esperma do marido que se encontra em coma irreversível. Segundo a notícia do JN o homem, de 35 anos, tem um tumor no cérebro e a doença foi mais rápida que a vida - foi-lhe diagnosticada há um mês, precisamente na altura em que ele e a mulher tinham decidido ter filhos.
Severino Antinori, o polémico ginecologista italiano que se especializou a "engravidar" mulheres com idade para serem avós, ofereceu-se para dar uma mãozinha, o Tribunal autorizou a recolha do esperma e parece que vão todos ser felizes.
Todos?
Não. Uma pequena aldeia resiste ainda e sempre aos invasores. O Vaticano, pois claro, não está de acordo e já o fez saber.
Confesso que fiquei curiosa. O que estaria errado desta vez? Aqui, ao contrário da Eluana, ninguém queria tirar a vida sagrada mas dar-lhe a possibilidade de crescer e se multiplicar. Mas pronto, tinham de dizer qualquer coisinha, isso já seria de esperar. E disseram. Disseram isto:
"O que se está a preparar é ilegal porque é necessário o acordo dos dois pais para a procriação. Neste caso, o marido é considerado como um mero reservatório de células", criticou Elio Sgreccia, presidente de honra da Academia Pontifícia para a Vida, citada pelo Corriere della Sera.
Ora muito bem ó Elio, queres então dizer que se uma mulher for violada pode e deve abortar? É que parece-me que nesse caso também não há acordo dos dois pais para a procriação e, como percebes, a mulher não é só um mero reservatório de um útero ...
Caramba, nos últimos tempos não acertam uma. Cada declaração da Igreja é melhor que a anterior!
Há 2 anos
15 comentários:
Teresa, e se nos constituíssemos como agência de comunicação do Vaticano?
(Estou cheio de ideias...)
Não posso, Visconde. No Vaticano só querem mulheres para os outros.
Teresa, precisas de falar? É que isto da Igreja...é como dizes , e ela a dar-lhe...
Ah ganda Chefa!
:)
Podes crer...porque será que não contratam um assessor de imprensa que os aconselhe no que devem e não dizer? É que assim não há pachorra! Não há água benta que lhes valha...nem a nós para os aturar!
esta não tem a ver com a igreja mas é uma tristeza, não?
mas também não sou eu que vou criticar
Em Setembro de 1998 fui a Bologna e dei uma saltada a Veneza por um dia. Vi padres vestidos como em Portugal nos anos 40, com as batinas até aos pés e chapéus pretos. Parecia um filme com o Totó. O meu amigo Manuel Simões disse que não era só na roupa que eles tinham parado no tempo. Há malta que tem os pés no século XXI mas a cabeça no século XIX. a)JCFrancisco
Gabs, deixa lá. Já tenho um confessor.
1,60, Shark querido.
Veikiki, para assessor de imprensa já têm a candidatura do visconde e acho que ficavam bem servidos.
Z, não sei se será uma tristeza.
Fui ver a noticia. acho que é coerente com a vida dela. Se viveu a vender-se morre a vender-se. Triste é haver mercado para tudo isso.
JCF, há malta que não tem os pés em chão nenhum. Esse é que é o grande problema.
Como sempre (quase sempre) em completo acordo. A coerência não é o seu forte, ou seja, digamos que são coerentes com o que for tradicional e ponto parágrafo, Inovações não vale.
E já agora, deixei-te um desafio lá no meu blog. Tenho ideia de que ainda não tinhas entrado nesta roda, e imagino que pode sair alguma coisa engraçada...
Confesso que só li agora o post todo. Olha, é mesmo, têm sempre de dizer qualquer coisa contra.
again and again...
não se está a falar do respeito pelo individuo??
Postar um comentário