2009/7/8 Direcção Geral dos Impostos <dgci-qsc@dgci.min-financas.pt
Exmo(a). Senhor(a):
Calamity Jane
NIF 123456789
A DGCI pretende prestar um serviço de Qualidade aos contribuintes, apoiando-os no cumprimento das suas obrigações fiscais.
Nesse propósito verificamos que da base de dados do registo automóvel consta que é proprietário de viatura(s) automóvel(eis) sujeita(s) a Imposto Único de Circulação (IUC).
O pagamento do IUC relativo a esse(s) veículo(s) deve ser efectuado no corrente mês, por ser aquele em que foi (foram) matriculado(s).
Assim, recomendamos a V. Exa. o pagamento do imposto dentro do prazo (até ao final do mês), evitando assim custos adicionais desnecessários.
Pode consultar a identificação dos veículos que estão registados em seu nome, no site da DGCI, em www.portaldasfinancas.gov.pt, na opção Cidadãos» Consultar» Veículos» Veículos Actuais.
Também pode emitir o documento para pagamento, na opção Cidadãos» Entregar» Declarações» Imposto Único de Circulação, que depois poderá efectuar em qualquer caixa Multibanco, no home-banking da Internet, nos CTT e em qualquer Serviço de Finanças.
Depois da emissão para consultar o documento e imprimir a certidão deverá aceder a Cidadãos» Consultar» Veículos» Imposto Único de Circulação» 2009» Documentos.
No caso de já não ser proprietário de algum dos veículos que constam como registados em seu nome deverá proceder à alteração de titularidade no Instituto de Registos e Notariados www.irn.mj.pt.
Se tiver procedido ao abate do veículo comunique o facto ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres www.imtt.pt.
Caso já tenha procedido ao pagamento do IUC, solicitamos que considere este e-mail sem efeito.
Com os melhores cumprimentos,
O Chefe de Finanças,
Exmo Sr. Chefe de Finanças
Os cidadãos pretendem ser cumpridores das suas obrigações fiscais, contribuindo assim para um país mais próspero, justo e equilibrado.
Já agora, e aproveitando a sua atenção, relembro-lhe que a DGCI se comprometeu com os contribuintes a efectuar a devolução do IRS até ao passado dia 30 de Junho. Passam, portanto, mais de oito dias e o compromisso continua por cumprir. Bem sei que daí não advirão quaisquer "custos adicionais desnecessários" para Vossas Exªs, porém, seria de bom tom que o Estado cumprisse com as suas obrigações, sobretudo quando investe recursos que são de todos a enviar e-mails como este.
Caso já tenham procedido à devolução do IRS, solicito que considerem este e-mail sem efeito
Com os melhores cumprimentos
a contribuinte
Há 2 anos
13 comentários:
Eu subscrevo a carta, pois também estou a arder com quase cinco mil euros dessa devolução prometida para há oito dias atrás...
(AhAhAhAh! Muito Bom!!! Fico a pensar é que não me mandaram nada disso, e paguei umas coisitas fora de prazo, vais ver que...)
Vais precisar de fósforos e tabaquito?...
:)
Também tu, Bruce? Já viste a lata das criaturas? eu a pensar que era a avisar da transferência, e vai daí...
Cy, já sabes que daí advirão "custos adicionais desnecessários". Deixa lá. Há algum tempo fiquei a saber que não só era "negligente" como "reincidente" e que conseguira - apesar de ter pago integralmente os IVAs que me encomendaram - acumular "infracções fiscais" e "dívidas fiscais", o que, toda a gente sabe, são coisas substancialmente diferentes...
E olha que se lá fores têm a lata de te dizer que a coisa já foi processada num dia qualquer (desde que seja antes de 30 de Junho) e de se descartarem para cima dos bancos...
Penso que é de louvar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela DGCI, pese o facto de existir ainda muito trabalho para ser feito e erros para corrigir.
Quanto ao envio dos mail's parece-me que serve para lembrar os mais distraídos.
Força Portugal, Acreditar que é possível.
HAHAHAHAHAHAHAH!!!!
(Claro que sim. Isso e o filme da declaração anual do IVA)
HAHAHAHAHAHAHAH!!!!
(limpar as lágrimas, como diria o meu colega Santo)
cj, alguma coisa não fizeste bem! às tantas devias ter comprado um carro com matrícula de dezembro...
... ou entregue a declaração antes do início do prazo... ;-)
Afinal os comentários do outro post deviam ser mesmo teus, CJ. Andas a enganar-me...
(depois explico)
Agora fiquei curiosa, chefa...
(e eram, sim... mas estava ligada no outro endereço e tive preguiça de mudar)
(coisa q faço imensas vezes - o que foi que estranhaste?)
Explico pessoalmente que é perigoso pôr o ouro na mão dos bandidos.
Qual foi a piada. É preciso acreditar e exigir a qualidade em cada acto do Estado.
Mas também é preciso que cada cidadão se porte como tal e contribua com a sua parte.
Força Portugal. Vamos acreditar.
Postar um comentário