EM ROMA, HOJE, SÊ DE OUTRA CIDADE QUALQUER...

"He frightens the peasants, depresses businessmen…"

Foi esta a explicação que o Governo Italiano deu para a proibição da publicação das previsões para Itália de Raffael Bendandi. 

Raffaele Bendandi nasceu em 1893 e morre quase um século depois. Apaixonado por astronomia e geofísica, desenvolve ao longo da sua vida a teoria de que o movimento das placas tectónicas e, consequentemente, todos os terramotos estão relacionados com o alinhamento dos astros.

Ficção ou realidade, o facto é que Raffaele previu os terramotos de Marsica de 1915, de Senigallia de 1924 e o abalo da Ásia em 1931 com tal precisão que Mussolini o proibiu de publicar previsões para o território Italiano com base na justificação acima.

Quando morreu, diz-se que Bendandi queimou as suas previsões e cálculos e que tudo o que sobrou foi um papel com '2011' e '2012' escritos. Os arautos da tragédia logo arranjaram uma desgraça para acompanhar as datas. Começou então o rumor de que a 11 de Maio de 2011 iria haver um terramoto tão forte que Roma seria varrida da face da terra. A própria Fundação Raffaele Bendandi desmente a existência de tal profecia, mas os romanos não estão para arriscar.

Crentes ou não, hoje, à cautela, cerca de 20% dos habitantes da cidade meteram férias e saíram da cidade. Verdade dou mentira, uma grande percentagem de lojas fechou para 'inventário' ou 'festividades'.

À cautela, hoje em Roma é melhor não ser romano. É que ninguém crê em bruxas, pero que las hay, hay...

*A imagem mostra o alinhamento das constelações, hoje, pouco antes do nascer do sol...

6 comentários:

CybeRider disse...

Deu-se em Espanha... Às tantas o outro dos signos é que tem razão...

Mente Quase Perigosa disse...

Acabei de postar sobre isso, Cy...

Dasse... Estas coisas arrepiam, pá!

Teresa disse...

eu sei que estas coisinhas te incomodam portanto toma lá mais uma acha para a fogueira - vê a hora do teu post e a do primeiro terramoto...
sou amiga, não sou?

Mente Quase Perigosa disse...

Acaso, achas que eu já não reparei???

Tu não me enerves...

Mente Quase Perigosa disse...

(Também sei que é por estas e outras que tu não arriscas deixar de ser minha amiguinha... Eheh...)

Unknown disse...

(chiça!)