Gente mete nojo

Há gentinha que nunca muda, têm como fado nascer mete nojo e hão-de continuar a ser mete nojo toda a vida. Já há muito que não me cruzava com um espécime desses, também fiz questão de sair do seu habitat natural e vir para onde não abundam, mas hoje voltei a tropeçar num.
Há uns tempos, dois ou três meses, num acesso de fraqueza, inscrevi-me no Facebook.  A minha impressão daquela coisa era das piores mas contra todas as minhas expectativas afinal até funciona. Sem saber como nem porquê tenho reencontrado amigos com quem tinha perdido o contacto há tempo demais e mesmo aqueles que só se conheceram de raspão os anos que passaram transformam o reencontro numa festa. Até agora foi sempre assim e já conto muitos. Hoje, pela primeira vez, tropecei num mete nojo. Mais precisamente, numa mete nojo.
A gaja era horrível e a gaja ainda hoje é horrível. Carrega um daqueles apelidos sonantes que faz vergar espinhas mais débeis e um nariz que a torna inconfundível até num quarto escuro. Fomos colegas de turma no 12º e se não me esqueci dela tenho a certeza que também não se esqueceu de mim, mas adiante. Separámos-nos na Faculdade, eu fui e ela não, que o único defeito não era só a fealdade gritante, e um dia destes tropecei nela no Facebook. Inconfundível como sempre e apesar dos anos que às vezes até têm a gentileza de limar algunas arestas mais asíninas.
Simpaticamente, porque posso ser cabra mas sou simpática, mandei-lhe uma mensagem, com o meu nome todo, que tem também a característica de não ser assim tão vulgar, e dizendo-lhe que tinhamos sido colegas de liceu e não nos víamos desde aí. Por acaso até sou amiga do irmão dela, e com esse tenho alguns contactos, e ela é amiga do meu irmão, mas eu e ela há quase 30 anos que não nos viamos (já disse que continua feia como sempre?).
Hoje, quase quinze dias depois, tive resposta. Um curto, simples e arrogante "Sim. É possível".
Fuuuuuuiiiiiii...... apanhou-me mesmo mesmo num dia bom. É que para acabar em beleza só me faltava esta armada em mete nojo. Ora portanto, respostinha de imediato que isto tem de se malhar o ferro enquanto está quente - "Pois, também não tenho a certeza. Lembro-me vagamente de ti mas talvez esteja enganada por não ter ideia nenhuma de te ver na Faculdade e a turma estava lá toda."
Trunchas.
E agora, acham que demorou quinze dias a responder? Nadicas, nem quinze minutos. É que de repente fez-se luz naquele cérebro amorfo e veio-lhe tudo à memória, tudinho. E não é que até se lembrou de mim e tudo e tudo?
Gente mete nojo, já disse, não já?

26 comentários:

Vontade de disse...

ui... boa!

mdsol disse...

[Estou a perder qualidades, só pode! Só agora "relacionei" o seu nickname com este blog!]

:))

Bianca disse...

Muito bom! Boa sua Cabra!
Desta outra Cabra um beijo!

mdsol disse...

Agora que li o texto:

Boa!

:)))

Fusão disse...

Continuas em grande forma. Parabens.

Mas ficou-te na retina o apêndice da Senhora, nada mau.

Teresa disse...

Tenho andado undercover, mdsol... :))

Teresa disse...

Isto foi só uma pequena descarga de bílis. Ontem estava a precisar...

Fusão, o apêndice da senhora, para além de me ter ficado na retina, lesionou-a irremediavelmente.

Fusão disse...

Epá, TEREZA, grande e afiado.

Violeta Extravagante disse...

Cabra mesmo,como se o meter nojo da outra ainda metesse mais nojo por não ter ido para a faculdade...

Teresa disse...

Violeta, assim curto e grosso - há gente tão mete nojo que a única forma de comunicares é falares linguagem que entendam. Estou-me borrifando para faculdades, colégios, conventos e titulos em geral mas pelo que já sei da vida há quem não esteja. Já agora, só mais uma pequena achega, tendo em conta que o pai da criatura era um ilustre professor catedrático convém, se queres fazer doer, e eu assumidamente queria, espetar o ferro onde mais ele é sentido.
Esclarecidas?

Teresa disse...

(também lhe podia ter dito que o nariz dela era inolvidável mas não estava assim tão mal disposta...)

Anônimo disse...

Completamente esclarecida.



Violeta

Teresa disse...

:))
Amigas?

Anônimo disse...

Tereza, ainda não percebeste que gente armada em mete nojo há em toda a parte ?

E a visão muda consoante a pessoa que está a ver, ela pode achar o mesmo de ti:

Teresa disse...

Então que escreva um post. Agora não me vão pedir que eu escreva o post que ela escreveria se eu fosse ela e ela fosse eu, pois não?

Fusão disse...

Hello TEREZA

Não percebi se era ela a escrever por ti se eras tu a escrever por ela se vice-versa ou até antes pelo contrário,nem quero perceber. ;-)

Agora o que não me sái da cabecinha era uma cena tipo: Tu a escrever um post com o apêndice da fulana, mas sentada nas minhas cadeiras da primária com o belo do tinteiro á frente e ir molhando-o naquela tinta azul, da qual ainda hoje guardo o cheiro. Não te esqueças do mata-borrão.

Teresa disse...

Do mata-borrão ou do mata-fusão?

(tu tinhas carteiras com tinteiros??? credo!...)

Violeta Extravagante disse...

Teresa,

Claro que sim!!!

(aliás, detesto "mete nojo" e cabra é meu nome do meio.)

Violeta Extravagante disse...

(xii...carteiras com tinteiros, isso é peça de museu!!)

Teresa disse...

(com os buracos dos tinteiros ainda as vi agora aos próprios não lhes pus os olhinhos em cima.... ó Fusão, diz-me cá uma coisa, em que ano é que nasceste?)

Fusão disse...

Minha cara Amiga TEREZA, claro que tinha, mas penso que a meio do percurso primário aquilo acabou. Tinha e também tinha direito a umas reguadas, castigos, tipo não ir ao recreio, etc.

Coisas que hoje são antipedagógicas, e que levava a termos um respeitinho pelos profs.



Hoje de Caran d'Ache, mochilas monte campo, e outras coisas que já nem sei o nome, o ensino está muito mudado. Fica aqui uma pergunta: Quem seria mais feliz os putos do meu tempo ou os de agora?

Fusão disse...

Nasci no excelso ano de 1952, mais exactamente no dia 28 de Abril.


Touro, portanto...tssss

Não vás buscar a calculadora que eu digo-te, farei 58 no próximo Mês, se me deixarem é claro.

Teresa disse...

E tens cabelo grisalho? tu tem cuidado que pode ser perigoso...

Fusão disse...

Grisalho sim senhora. A calvice ainda não entrou em acção. Mas perigoso por? Tomo banho todos os dias, anda sempre lavadinho, nunca foi preciso o quitoso.

Teresa disse...

e lavadinho e tudo... não tenhas cuidado, não.

Violeta Extravagante disse...

Deviam fazer um estudo sobre o signo dos blogueiros.

Parece que o signo Touro impera.

Será por terem mau feitio?