Que rica prenda...


Hoje é dia de São Nicolau. Ou Santa Claus. Ou Pai Natal. Ou, simplesmente, Santa.
Santa? Não quererão dizer "Santo"? É que se nos esquecermos das barbas, do casaco vermelho e das renas e se pensarmos só na bonacheirice e na imensa capacidade para deixar os outros felizes está-se mesmo a ver que este Santa é o Santo. O nosso. O da casa.
Provas? Elementar, caros Holmes, ou não soubesse toda a gente que o Santa, ou o Santo, nasceu a 6 de Dezembro.
Parabéns Santo. E não, não é por ser o teu aniversário que te digo que gosto muito de ti.
(a listinha da praxe, que eu portei-me bem o ano inteiro, já seguiu)

6 comentários:

O Santo disse...

bigado xefa.
mas olha que essa de passar mao plo pelo com lista anexa... queres ocultar a tua face é?

Teresa disse...

(notou-se muito?)

O Santo disse...

naditinha... mas se pagares o combinado nao revelo a ninguem. falamos por telefone ok? que é para ninguem saber disto, ou pelo menos para quem nao ler semanarios e isso.

Mente Quase Perigosa disse...

Eu quanto a isto só tenho uma coisinha a dizer...

Dasse... Dasse... Dasse...

Uma gaija não sei quanto tempo deitada num leito de ervilhas e caldo verde a olhar par o Santinho e a pensar que não se pode esquecer e chega ao dia e a coisa esvanece-se por completo...

Dasse... Dasse... Dasse...

Marias disse...

Ena, esqueci-me...beijinhos de parabéns, agora és gande.

calamity jane disse...

Eh pá... parabéns, pá! bj