E a outra é que é a selecção de todos nós? Somos uns tristes, é o que é...


A selecção portuguesa de Natação de síndrome de Down fechou em Taipé, Taiwan, a participação no 5º campeonato do Mundo da categoria com quatro medalhas de bronze.
No último dia de prova os atletas portugueses alcançaram o lugar em seis finais. O atleta Ricardo Pires conquistou medalhas nas provas de 200 livres, 200 metros  estilos e 200 metros bruços, e Mannie NG foi a terceira classificada nos 100  metros bruços.
(nota mental: raios partam a minha preguiça e o meu desleixo e mais a outra carrada de defeitos todos, sim, leva lá a bicicleta, o egocentrismo também, que fazem com que ainda não tenha metido os pés ao caminho e inscrito a gaijinha na natação que tenho a certeza que ia direitinha para a competição que o raio da miúda nada bem que se farta e parece que por aqui até têm uma equipe de Síndrome Down e tudo...)

7 comentários:

Sérgio disse...

Tereza neste caso o egocentrismo pode e deve ser uma virtude.
Sempre vais poder dizer aquela é a MINHA filha. Fui EU que acreditei nela.
Aquele sorriso vale tudo. Porque estes são os verdadeiros atletas Aquele sorriso é tão mas tão natural que chega a arrepiar.
Eram estes que nós devíamos ir esperar ao aeroporto.

Teresa disse...

Sérgio, o egocentrismo de pouco me valia e de pouco me tem valido no caso dela porque, felizmente, a gaijinha consegue acreditar ainda mais nela do que tudo o que eu acredito.
(também te arrepiou o sorriso? aqui fui egocentrista, pensei que me tinha arrepiado só a mim... :))

Teresa disse...

Sabes, por vezes esquecemos que o tal primus inter pares quer dizer melhor entre os iguais e tendemos a desvalorizar quem "só" é melhor entre iguais que não são iguais a nós.É por isso que estes, e muitos outros, não têm notícias de abertura e multidões no aeroporto, achamos que é fácil o que fazem, que não se superam a eles próprios de uma forma que nós, que quase os menosprezamos, somos incapazes de o fazer.

Sérgio disse...

Infelizmente, esquecemo-nos muitas vezes. Contra mim falo.

Fusão do Atomo disse...

Vi uma reportagem na TV, em que se via um treino de uma atleta dessa Selecção e digo-vos: A garota nadava para caraças, e para mim aquilo que mais mexeu comigo, foi a alegria dela, quando saía da piscina e encontrava os Avós á espera dela. Só visto.

Teresa disse...

Fusão, eu conheço bem essa alegria mas se a alegriazinha se calasse agora por uns dez minutitos que fossem eu ficaria muito mas muito agradecida... :)

calamity jane disse...

A "minha" querida Mannie! Tão linda!