Estava eu a caminho de casa, as colunas Bose a debitar um Requiem (agora dá-me para ouvir um ou outro Requiem, não há nada que não me aconteça) e, nas notícias das dez (não sei se já vos falei destes sistemas de som, mas dá-se o caso de as notícias terem prioridade sobre o Requiem, é fantástico, já se estiverem os Gotan Project não há cá prioridade a notícia nenhuma, chama-se selectivividade, ou lá o que é).
Maneiras que as Bose se passaram para as notícias e que ouço eu? Exactamente, ouço aquele tipo do bigodinho ridículo, o maioral lá dos Professores (sim, que os há com "P" maiúsculo), esse mesmo, e estava ele a apelar, acabadinho de sair de uma reunião em que marcou o início de uma negociação (no caso, o processo de revisão do Estatuto da Carreira Docente), estava ele a apelar, dizia eu, aos Professores que comparecessem à greve de dia 19, que é para o ministério ver a força que os professores têm.
Eu repito, não se vá dar o caso de não se ter percebido: o tipo do bigodinho ridículo marca uma reunião para iniciar uma negociação e, ao mesmo tempo, incita a que se faça ANTES DO INÍCIO DA NEGOCIAÇÃO uma greve geral, uma espécie de greve profilática, uma greve só para mostrar quem é que manda ali.
Eu , que não sou Professor, se fosse Professor, ficava envergonhado por este tipo me representar. E não era só por causa do bigodinho ridículo.
Há 2 anos
14 comentários:
deixe estar, eu que era (sou?) professor, e com p maiúsculo se escrevia, fui despedido ilegal e inconstitucionalmente pelo Estado, e estou há mais de três anos para saber se os tribunais, acham, ou não acham, que ainda sou professor - dispenso o p maiúsculo.
Porquê? Ora, por falar e mexer em assuntos quentes, sem rede, a bem do País, pois claro
Mas z entre ti e o bigode ridiculo do outro cabe todo um universo...
(e não se pode mandar esse senhor negociar a paz na Faixa de Gaza? Isso é que era um bom serviço...)
axas chefa? tenho impressao que esse tipo em Gaza era o delirio pos judeus. entao com o po que eles teem a tipos com bigodinhos ridiculos vinha mesmo a calhar
já disse alguma vez por aqui quanto gosto do bigode nada ridiculo do senhor neste post mais uma vez vilipendiado?
Já disseste sim, ssv, mas nós sabemos que toda a gente, até tu, de gosto esmerado em quase tudo, tem direito ao seu momento Tide.
ou ao seu inexcedivel bom gosto, que nao se compadece com nada mais senão com a nostalgia de nao ter vivido em finais do século xix / inícios do seculo xx... e que não se acomoda a modas que por sua vez nao se sabem compadecer com facies que são insuportaveis à vista sem tal adorno e que com ele até a vida lhes sorriria de outra forma
(não, nao se chegue à frente, comen... visconde, não estava a falar de si)
(mas do meu querido sindicalista que, tal como outros, ficaria feiissimo sem bigode)
(teresa, ja viste o post que uma vez dediquei a tal pilosidade? é só seguir a etiqueta)
entretém-te lá (se o desejares) que eu vou mimir.
beijinhos bons.
psiu.... invisivel... a sério que es desta opiniao?? ooohhhhh
bigado plos bjinhos, te vou dormir melhor
ssv eu chego ao teu blog ponho-me a abrir caixas de musica e até as pilosidades do outro me parecem lindas... Num post daqueles a banda sonora só podia ser Toy ou Tony Carreira, mais nada...
e eu quero é trópicos sul
Não me confundas um deus como o Tony Carreira com o Toy, que guia com os joelhos a 180 enquanto fala ao telemóvel!
Eh pá, afinal o Toy sabe fazer umas coisas...
(a do deus nem comento, que respeito a fé de cada um...)
Visconde, menos de 58 é? E sem bigode?
Postar um comentário