DE COMO SEREMOS SEMPRE O VELHO DO RESTELO, SOPRE O VENTO DE ONDE SOPRAR

Hoje, ao ler noticias, artigos de opinião, blogaria, vejo toda a gente revoltada e desgostosa por o Pedro Passos Coelho (de quem eu não gosto porque já me estragou uma noite bem divertida) ter ganho as eleições.

A minha dúvida é: essas mesmas pessoas teriam ficado satisfeitas se o Sócrates vencesse?

Eu tenho para comigo que hoje teríamos exactamente os mesmos textos. Era substituir 'PPC' por 'Sócrates' e 'Direita' por 'Esquerda'. Mas isto sou eu que não percebo mesmo nada de politica...

5 comentários:

Jacome disse...

Um facto insofismável posso vaticinar sem medo de errar. Daqui a quatro os que agora emagrecem a cada dia, estarão esqueléticos e os que estão hoje de barriga cheia estarão irremediavelmente obesos e carregados de colestrol.

valha-nos essa mesquinha vingança!

Jacome disse...

quatro anos è óbvio!

Jacome disse...

É claro que nessa altura os esqueléticos vão culpar o Sócrates nas manif de rua e os obesos vão agradecer ao Sócrates na surdina dos corredores...

Mente Quase Perigosa disse...

Gostava tanto que estivesses errado... Mas não estás.

CybeRider disse...

Sócrates não é esquerda... O PS é um partido liberal (vide ppp's), o PSD é um partido ultra-liberal. As diferenças são as que sentimos. Espanta-me que quem vota (povo) se surpreenda com os resultados obtidos. Aquilo que estes partidos têm feito não surpreende ninguém de esquerda, é exactamente o que a sua ideologia subjacente preconiza. O que me surpreende é que quem se manifesta pretenda apenas a alternância entre as duas políticas similares, como demonstram as estatísticas eleitorais, para depois exigir dos eleitos que executem políticas de esquerda. Do meu modesto ponto de vista, enquanto usarmos o pronome pessoal "eles" para os definirmos a democracia é uma falácia. "Velhos" seremos uns mais que outros e descontentes os que não aceitem a opinião da maioria, mas lastimo mais os que se unem à maioria e protestam o resultado, esses sim que serão eternos infelizes.