Há muito, muito tempo, ainda eu tinha idade para jogar a defesa-central de qualquer equipa da primeira liga, vá lá, da liga de honra, pronto, dos distritais, confesso, da equipa dos primos Vila do Conde, admito, da equipa dos tios Vila do Conde, descobri o meu primeiro cabelo branco, indesmentível, evidente, impressionante. Ora eu, que na altura acreditava na maldição dos homens com cabelo branco que, perguntem a quem quiserem, diz que aos homens com cabelos brancos acontece-lhes o que acontece ao Bond, James Bond neste último filme, ou seja, passa duas horas e tal sem tocar em copas “D” e, se isto é deplorável num Bond, James Bond imagine-se num Vila do Conde, Visconde de Vila do Conde.
Saí para a rua deserta, tresloucado. Chovia e um autocarro passou a alta velocidade por uma poça de água que me deixou a mim, ao meu cabelo branco e ao meu fato Cerrutti das riscas cinzentas num estado deplorável. Isto não tem nada a ver com o que eu quero dizer, mas é sempre bom criar empatia, e não há melhor maneira de captar a atenção do que aludir a um fato às riscas cinzentas encharcado. Um Cerrutti, caramba…
Anos mais tarde, e esta é a única parte importante daquilo que eu queria dizer, o resto era mesmo só para desenferrujar os dedos, anos mais tarde, dizia eu, o meu saber empírico ensinou-me que não, que não são os cabelos brancos que afastam as mulheres de nós. E, perguntais, e perguntais bem, que característica masculina as mulheres não suportam, qual é o maior “turn-off” que nos pode suceder, transversal a etnias e povos de aquém e de além-mar? Pois, sei-o eu agora, não o sabia naquele dia aziago do primeiro cabelo branco, o que influi decisivamente para que as mulheres se afastem definitivamente da nossa companhia é precisamente, oh céus, lembrei-me agora que nem me apresentei, que vergonha, convidam-nos para um blog a sério e eu venho aqui falar de cabelos brancos. Apresento-me já no post a seguir, que, isto nunca se sabe, pode surgir ainda hoje ou então não.
Há 2 anos
37 comentários:
viva visconde, bem-vindo!
Visconde, cabelos brancos? Mas isso só pode dar patine.
Bem vindo!
patine? só se forem os teus!
Os meus são lindos! Poucos, muito poucos, mas branquinhos e lindos.
os meus são mai lindos que os teus! e toma!!
(visconde: este é, sim senhor, um blog a sério. agora veja lá como se comporta por aqui)
ola sr visconde, bem vindo (nao temos de fazer uma vénia prolongada pois nao??)
e acabou por nao falar da caspa, perdeu-se a meio. pode ser que no post seguinte, ou tvz nao
meu caro, agradeço-lhe a confissão intimista, e acrescento que o primeiro branco no andar de baixo ainda é mais embaraçante, mas enfim para nós que temos pedigree e costados brasonados temos de entender como raios de luz, já que o branco é todas as cores, outra interpretação parece-me despicienda
Ter o cabelo branco possui uma grande vantagem que é a de ter cabelo.
Nestas idades temos que sentir-nos gratos pelas coisas que mesmo descolorindo não caem ou, melhor ainda e muito importante em certos estilos de penteado, não murcham.
E com esta o acolho e o recomendo.
(são nada ssv... são quase tão lindos e pronto!)
Tubarão, nunca ouviste dizer que é dos carecas que elas gostam mais?
Weelcome to the best REBANHO ever Visconde.
Só uma notinha de rodapé : Copas "D" só no século passado para não dizer no anterior (serão reminiscências de uma infância longinqua em que a criadagem do solar de família as exibia com orgulho entre tachos e espanadores?). Hoje em dia, caro Visconde, todas as copas "D" que andam para aí orgulhosamente exibidas são de silicone, não sabia?
(pois são, mas lá que enchem o olho e a copa, isso enchem...)
Tu és má, piripiri...
Não se desfazem assim os mitos às pessoas.
Imagina tu que alguém te explicava que hoje em dia todos os chumaços de mais alto relevo nas calças masculinas resultam de uma garrafa de coca-cola lá metida pra dar a pala? Gostavas? Gostavas?
Mázona...
Então Visconde qual é a característica que afasta as mulheres, no seu entender? Fiquei muito curiosa e percebo a técnica de nos deixar de agua na boca. Ora bem, adianto-me a sua resposta (que fico a aguardar) e digo-lhe que há (pelo menos) 2 aspectos que afastam qualquer mulher inteligente de um homem e que são: a) Indiscrição; b) Falta de sentido de humor:
Que diz?
Ò Chefa, nem te pergunto se ainda acreditas no Pai Natal...
Eu vejo-as aí, todas malukas, com os olhos sedentos de skinheads bem polidinhos.
Pois, tá bem...
Shark (inho) aprecio a doce ingenuidade! Mas não resisto a destronar certos mitos. Reconheço que é maldade, mas mais vale uma copa "B" (verdadeira) na mão que duas "D" no soutien, don't Y agree?
(isto está lindo, está está...)
Tab@sco, eu acrescento uma outra característica, garrafas de coca cola enfiadas nas calças.
E já agora, Tab@sco,convém acrescentar a teoria da gravidade. É que ao contrário do que o bom do Galileu dizia é mais do que sabido que quanto maior mais depressa cai.Com torre de pisa ou sem ela.
Meus caros, agradeço as vossas palavras de acolhimento.
Tabasco, ía exactamente dar-lhe a minha perspectiva sobre o que afasta as mulheres. Não é nenhuma das que refere, que são, na minha listagem pessoal, o sétimo é segundo factores de afastamento, respectivamente.
Na mouche! Na mouche!
É fugir delas rapazes (das copas "D"). E meninas, das garrafas de coca-cola nas calças também (quer se dizer, bem, pensando melhor... não, isso não, bem... ok, talvez...não, definitivamente não, mas se forem de litro e meio abrimos sempre uma excepção)
Y agree.
"o sétimo é segundo factor de afastamento"?? Adoro puzzles e adivinahs mas ou é o facto de estar entre reuniões ou estar "loira" hoje, que não chego lá por muitos tratos que dê à bola. Ora bem se o sétimo é uma referência ao sétimo pecado mortal, pelas minhas fontes, eles variam a ordem, conforme o autor (S. Tomás de aquino e quejandos), será a referência biblica? Pelas minhas contas ou é a Vaidade ou a Luxùria. O primeiro - vaidade - é mesmo mortal e afasta qualquer mulher INTELIGÊNTE, agora se for a Luxúria... é de pensar 2 vezes. Vá Visconde levante o véu, não me deixe assim, entre reuniões a pensar nos pecados mortais, Deus meu!
Mas a ideia de fugir de uma copa, qualquer que seja a sua posição no abecedário, causa-me desconforto. A sério.
Tabasco, já terá percebido que me baralho quando falo consigo. Não me costuma acontecer.
O que eu queria escrever era:
"Não é nenhuma das que refere, que são, na minha listagem pessoal, o sétimo (intromissão) e segundo (falta de sentido de humor)factores de afastamento, respectivamente.
OK! Então e os outros? Quais são??
Ai, essa de eu o baralhar, adorei!!
Mas olha que me parece que também te baralhas um pouco quando falas com o Visconde. "adivinahs"??
E já que falaste nos sete pecados mortais, nunca percebi porque razão, e para além da luxúria, a gula e a preguiça são pecados assim tão mortais e a castidade, a paciência e a temperança são virtudes.
Ai, são os "nerbios" (isto é em espanhol, malta, que este blog é poligulota)
se bem que a gula é um pecado mortal, a fome tb. e plo sim plo nao eu estou co shark nesta e nao retiro:
Nao fujo das copas.
Escusam de vir com teorias de gravitoes e superaceleradores e falsidades... entao e pintar as unhas tb nao e falso? os labios? os olhos? o rimel?
nao a copas D+??
Com machos deste calibre até dá gosto...
Sharkinho, estás à vontade, fica com o macho, mas mandem uns postalinhos de vez em quando, está bem?
E eu cá adoro "espadas".
(fazem o favor de abrandar um bocadinho? não consigo almoçar!)
POrquê, gaija? Engasgaste-te?
deve ser da fruta... tosse
não foi fruta, sô santo. foram legumes, mas também fazem mal!
ah. logo vi. so nao vi logo pq nao calhou
Aham, benvindo Visconde.
34 D
Sim existem.
Aliás tenho provas...
Postar um comentário