A culpa é da Sem Se Ver

Mas já sei que é a mim que vão chatear. Passou-nos um desafio, a todos, e eu, contrariamente ao que é costume, vou aceitá-lo. Está bem, por acaso até gosto muito da Sem Se Ver apesar de me fartar de discutir com ela nas caixas de comentários (teimozinha…. e FCP…. e fã do Mário Nogueira, o sindicalista do bigode farfalhudo…), mas nem é essa a razão principal para este meu cumprimento. O que se passa é que os meus dias passaram a ter muito mais horas e o tempo chega para tudo e mais alguma coisa, como se eu agora pudesse fazer tudo e mais alguma coisa. Mas pronto, voltando ao chatear do princípio, vou ter de pedir desculpa à Emiéle e a tantos outros que nos têm dado prémios e passado correntes e a quem, na devida altura, não agradeci ou respondi. Faltava-me uma perna partida, era o que era… Ficam as desculpas tardias e esfarrapadas.

 

E agora o desafio. Ela quer saber 15 séries televisivas da nossa vida. Primeiro parece difícil, mas depois é fácil, demasiado fácil. Principalmente se se for ao blog dela porque as que lá tem são também as de todos nós, mais coisa menos coisa, o que dificulta muito a tarefa se quisermos ser originais. O complicado é fazer um trabalho como o que ela fez, com fotos e links. Nem me vou aventurar a tal. Se quiserem ver vão ao Google que os senhores precisam de ganhar a vida.

E agora, tcharan!, as minhas séries.

As primeiras e mais importantes:

1. Pipi das Meias Altas

A minha heroína de sempre, meu ídolo, minha fonte de inspiração. Proibidíssima de ver depois da minha mãe ter sido chamada ao colégio quando me apanharam no telhado. Proibição rapidamente levantada pelo meu pai que sabia que com Pipi Langstrump ou sem Pipi Langstrump eu acabaria por partir qualquer coisinha.

2. Os Pequenos Vagabundos

Continuo a saber trautear a música do genérico e à procura do Jean Loup, o gaijo da minha vida…

 

O resto:

3. Viver no Campo

4. Lancer

5. Espaço: 1999

6. Robin Hood

7. Dallas, pois claro, uma concessão à pirosice!

8. Alf! (apesar de continuar a ver por aí muitos Alfs…)

9. Sai de Baixo ( Caco Antíbes e a Magda, a fabulosa Magda, que deu nome a este computador)

10. Allo! Allo! (I shall say this only once)

11. Modelo e Detective (Bruce Wills quando ainda era giro)

12. Twin Peaks (quando o meu irmão começou a dar aulas de Física na faculdade fez um exame onde a primeira pergunta era “Quem matou Laura Palmar?”. It runs in the family…)

13. Northern Exposure (o absoluto non-sense)

14. E.R. (Clooney…Clooney…Clooney….)

15. SoapAlly McBealMad about You (a incrível Helen Hunt)… Simpsons… Seinfeld…

 

Fora do Concurso – Reviver o Passado em Brideshead, voltada a ver do princípio ao fim nas minhas férias forçadas no Hospital.

 

Fiz um bocadinho de batotice, mas estico-me sempre. E depois de ter descoberto o blog Santa Nostalgia é difícil não despejar aqui todas as pérolas que lá encontrei.

8 comentários:

Mente Quase Perigosa disse...

Desocupada!!!!

:p

Teresa disse...

Inbejosa!

(desocupada? tu nem digas nada que já tive de fazer o almoço que agora, como já tiveste oportunidade de apreciar, esta é uma casa séria e almoça-se e janta-se a horas decentes...)

Mente Quase Perigosa disse...

Certissimas!!!!!

sem-se-ver disse...

eh pá esqueci-me do allo allo!!! xi!!!

vou já por essa adendazita nas minhas que 'ficaram de fora'; sim, porque não vou mudar as escolhidas - e olha que suei!!

Teresa disse...

Eu, quando vi as tuas, tive vontade de fazer copy/paste...

calamity jane disse...

Eu também vou fazer, de forma que não vou comentar. Mas que isto dá vontade de parar tudo já já, lá isso dá...

gaija do norte disse...

porque é que esta chefa só me arranja trabalho?

(sei que a culpa é da ssv, mas a chefa és tu!)

Marias disse...

Agora também tenho um momentito livre (até abrir o Continente) e gosto de listas, por isso vou dizer o que "se me vem à cabeça":
1.Monthy Python 2. Sandokan 3. Segredos do Mar Vermelho 4. Casei com uma Feiticeira 5. Mr. Ed 6. Barco do Amor 7. Get Smart 8. Franjinhas e o Carrossel Mágico 9.Os Persuasores 10. O Fugitivo 11. O Santo 12. Viver no Campo 13. Os Flinstones 14. Twillight Zone 15. Gabriela, Cravo e Canela.