Uma das missões mais importantes que nos confiam a nós, homens, é manter secreto o tema das nossas conversas quando nos juntamos nessas tertúlias regulares, sãs e absolutamente memoráveis e que deixam as mulheres à beirinha de um ataque de nervos.
É um testemuho que nos passaram as gerações passadas e de que não somos verdadeiramente donos, apenas nos é emprestado para que o passemos às gerações vindouras (e, neste parágrafo, espero que se note que estou num processo de decisão de compra de um Patek Phillipe).
O curioso é que as mulheres crêem que as conversas de homens são invariavelmente sobre mulheres. Não são. Aliás, quem perca mais de dez segundos a falar de mulheres verá a sua masculinidade imediatamente colocada em causa, meio minuto dispensado ao tema dará imediato estatuto de "indivíduo com preferências sexuais alternativas". Podemos dispensar uns segundos, normalmente os primeiros, enquanto nos cumprimentamos efusivamente, a falar dos pontos sensíveis da Soraia Chaves (ah, Visconde, que gosto foleiro, a Soraia Chaves é do mais vulgar que pode haver... (poupem-me... (acabei de inaugurar modalidade parêntesis dentro de parêntesis dentro de parêntesis))), mas não mais que isso.
Não estarão à espera que eu desvende aqui o tema. Não o farei, é saber ancestral. Quer dizer, podia fazê-lo, mas teria que matar-vos a seguir (ah, o Allo, Allo, que engraçado, o Visconde seguia a Allo, Allo...). No entanto, lanço um desafio, melhor, lanço um concurso, o famoso concurso "Adivinhe de que falam os homens quando se encontram". Quem acertar na resposta ganhará o fantástico troféu "Eu fui a pessoa que ganhou o concurso "Adivinhe de que falam os homens quando se encontram"" (e acabei de inaugurar a modalidade aspas dentro de aspas).
(É oficial. Talvez seja melhor nunca mais beber gin tónico)
Há 2 anos
31 comentários:
1. Gaijas
2. Gaijas
3. Futebol
Já cá canta :)))
3 temas na mesma conversa???
mad, pensei que a participação ia ser séria
(Então começa-se assim o dia, sem sexo? E eu a pensar que isto levava jeito...)
Parabéns Visconde, pela ideia de um concurso só para mulheres. Quanto ao Patek Phillipe, aconselho-lhe o que está nas mãos do senhor da direita, o do senhor da esquerda parece-me falso. A Soraia é um bom substituto aos carneiros, se tivermos que contar alguma coisa, isto é...
Para um fumador de cachimbo garanto-lhe que o gin tónico é uma experiência radical, só possível para alguns.
(Isto já parecia uma conversa de homens... Deixa-me sair de fininho senão ainda dou cabo do concurso)
Visconde, ai óneli sei dize uanece (e não, eu nem sei o que era o Allo Allo) - Que é que isso interessa???
Saber de que falam os homens quando estão sozinhos? Tenha dó...
Cyber, o Shark não quer trabalhar ao fim de semana. Vou ter que lhe fazer uma proposta verdadeiramente irrecusável. (hoje esta caixa está cheia de alusões cinéfilas...)
Verdade Tereza! Fim de semana lembra-me logo Música no Coração.
Dá lá um abanão ao rapaz que eu não tenho Twitter
Música no Coração? Cyber está a imaginar-se a cantar no meio dos montes?
meu caro cuidado com a tralha, nem queira saber a dificuldade que eu tenho em livrar-me do museu, quando lhe der um quarto minguante vira tudo,
claro que os inteligentes conseguem lidar com isso na boa, mas mesmo assim obriga a uma mudança de referencial e a uma data de passos concretos que, pela parte que me toca, têm pouca salsa,
mas enfim
Sem dúvida Tereza! Nem imagina como é bom irmos todos em filinha indiana, de picareta ao ombro para as colinas que circundam o aeroporto da nossa capital de distrito.
(O mundo do cinema dá-nos cá umas colagens...)
olhem-me a carinha do rato, rrrrr
esticar patas
bisconde, sou fã do allo allo e só não lhe digo hold me in yourrrr arrrms... porque não!
Visconde, nem sabe o que perde...
anda cá...
(eu holdo-te!!!)
1- Desporto
2- Trabalho
3- Carros/telemóveis/televisores
Eu sei...
Visconde, pirou-se?
Uma desloção ao Sul, mais precisamente a um estádio de futebol, perfeitamente imprevista, impediu-me de acompanhar em tempo real os desenvolvimentos. Vamos a isto.
Mad, a minha vontade é dar-lhe já o prémio. Você levanta-se cedo ao sábado e eu tendo a perder-me com quem se levanta cedo ao sábado.
No entanto, você não acertou e por isso não seria justo dar-lhe o prémio.
(no entanto acertou parcialmente...)
Cyber, Z, Shark, Santo, o concurso é para senhoras. Nada de pistas.
Tereza, você daria tudo para estar informada sobre esta temática. A seu tempo, minha cara, a seu tempo...
Jovem Senhora do Norte, entendo perfeitamente. Eu jamais abraçaria alguém como eu...
Gabs, Gabs...
(foi uma tentativa honesta, admito)
(mas há um grande caminho a percorrer...)
Eu mesmo que quisesse não podia dar pistas porque nem me lembro da última vez que estive sozinho com homens...
Visconde, veio ao Sul? Hummm...
e fugiu, chefa!
(algum receio da autoridade?)
Sabes como é gaija, antes dos grandes jogos os tipos resguardam-se...
Tenho a sensação que metade do país esteve no Algarve este fim-de-semana... Assustador...
Quanto ao concurso... Eu, muito honestamente, tenho medo (muito medo) de saber de que os homens falam quando estão sozinhos.
E, além disso, penso que saber isso retiraria todo e qualquer mistério que o género encerra e ainda ficariamos de ego destroçado por descobrirmos que nós, mulheres, nem sequer somos afloradas.
Tou fora...
Santo,
A minha participação foi seriíssima :) E estive para pôr só os dois primeiros temas, mas quis dar o benefício da dúvida.
Visconde,
Não me convence: já ganhei. E foi tão fácil como roubar doces a um bebé :)
Pergunto a mim mesma porque ainda ninguém terá posto as hipóteses Trabalho, Política, Economia...
Postar um comentário