Eu sei que o Mário David, provavelmente, irá solicitar que eu renuncie à minha cidadania depois deste post mas alguém tem que dize-lo com frontalidade.
Ao fim ao cabo, isto é algo que toda a gente pensa há séculos mas que por inúmeros e variados motivos, refreia-se-nos a língua quando é chegada a hora da verdade. Até o próprio Saramago dá apenas a entender e, apesar da sua irreverência, nem mesmo ele tem coragem de dizer com todas as letras a dura verdade. Limita-se a dar pistas e, só por isso, vem de lá o Mário e pede-lhe que deixe de ser português. Porquê? Porque o Sr. Eurodeputado também sabe e, à cautela, não vá o prémio Nobel passar das palavras dúbias à afirmação da realidade, decide correr com ele qual Padeira de Aljubarrota do século XXI.
"o Deus da Bíblia não é de se confiar, é má pessoa e vingativo" E porquê? O que leva o escritor a afirmar isto? Não serão, com certeza, meia dúzia de pragas de gafanhotos e um ou dois dilúvios que o senhor não me parece que seja pessoa de se assustar com tão pouco. Para o que nos está então Saramago a alertar? Para a inegável verdade que durante milhares de anos optámos por ignorar.
O que leva um Deus a ser vingativo? O que leva um Deus bondoso a ser tão caprichoso? O que leva um Deus a ser volúvel? Lá está… A dura verdade… Nós podemos não querer ver mas está escarrapachadinho desde o livro da génesis (é assim, não é? se não for corrijam). Deus é uma mulher! Se lermos a Bíblia nessa perspectiva, digam lá que não faz tudo sentido? Se não se encaixam todas as peças do puzzle. Se todas as pequenas vinganças, todas as picardias, todas os caprichos não parecem ter uma explicação?
Ao fim ao cabo, os homens podem ter muitos defeitos mas eu não conheço um que destruísse Sodoma e Gomorra!
E, por mim, a irrefutável prova de que Deus é gaija: milhares de séculos de evolução na medicina. Centenas de drogas. A Grande Gaija até já esqueceu a praga do ‘parirás com dor’ (certamente originada pelo facto da Eva ser mais magra e mais gira e mais nova) e ofereceu a epidural de bónus, não me digam que ainda não foi possível inventar uma qualquer forma de anestesia para a colonoscopia recomendada anualmente para todo e qualquer gaijo a partir dos 40???
Se isto não é vingaçazita de gaija, não sei o que será…
Ass: Mente Casi Peligrosa (que quando o Eurodeputado correr comigo, vou começar por me virar para terras de nuestros hermanos)
13 comentários:
há sítios onde fazem a colonoscopia com anestesia. ainda há uns dias fui buscar um à clínica que ainda estava meio grogue ;)
então e os exames à prostata, peixa? é que uma colonoscopia também nos pode calhar, mas prostata é só com eles!!!
agora fiquei indisposto...
pruque será???
é da idade...
isto de andarmos a falar das nossas intimidades corpóreas não é de bom gosto. Ontem descobri que além dos mon chéri's há os cherry's mas são mais xungosos.
Portanto eu vou é viajar porque afinal é uma questão de saúde a jusante. Ora chegados aí a conclusão impõe-se com uma clarividência monumental.
já foste ver os abraços desfeitos do Almodovar, mente casi peligrosa?
gostei de ver, mas passou como aspirina, daqui a um tempo já não lembro,
ou será que é já não lembro que lembro?
portanto, lembrei-me que já me não lembro que lembro o que euer dizer que tenho de ir almoçar. Bem me parecia que isto tinha uma injunção prática.
Ainda não vi o último do Almodovar. Acabaram-se as sessões de cinema da sexta-feira. Troquei-as por aulas de obrigações. Bem diz a Gaija que eu não sou normal...
Gaija, por acaso era nesse que estava a pensar... Como se chama?
Quem tem tutu, Não deve ser assim tão mau... Digo eu... Que nunca fiz nenhum!!!!!!!!!!
:p
quem? o exame rectal digital?
Esse mesmo!
(com essa descrição, até se me arrepiam os pelos da nuca!!!)
Postar um comentário