Dizem que não consigo sacar da memória 2 ou 3 séries que me marcaram o crescimento e que ainda não tenham sido mencionadas.
Ora, euzinha, Peixa Maria, conhecida pela sua fraca memória recente, tenho uma valente memória longínqua. Temos pena.
Portanto, CJ e Elle, cá vai:
Candy: Eram uns desenhos animados de uma menina linda e loira que se apaixonava pelo príncipe e ele por ela. Durante episódios a fio lutavam para ficar juntos. Quando, no último episódio, finalmente, vencem todos os maus, ele montou o cavalo branco para atravessar a floresta e ir ter com a Candy. O sacana do cavalo não vê por onde vai, enfia a pata numa armadilha para ursos, o príncipe voa. Aterra com a caixa córnea numa pedra e morre. Lembro-me que chorei baba e ranho e aprendi que nem todas a histórias de príncipes e princesas acabam bem.
Falcon Crest: Diz que era assim uma espécie de Dallas. Lembro-me que a minha avó me deixou ficar acordada até mais tarde no dia em que deu o último episódio. E isso foi quase um milagre! Esta série era com a Susan Sullivan (ainda de fraldas) que mais tarde interpretou a mãe do Greg em “Dharma e Greg”.
Gilmore Girls: A minha série de vintona. Podia ser uma série familiar mas não é. Fala de gaijas. Fala de mães e filhas. Fala de mães sozinhas. E, sobretudo, fala-se depressa, muito depressa. Perdi a conta à quantidade de vezes que fiquei pura e simplesmente fascinada com a velocidade com que as mocinhas emitem sons e com o nonsense dos diálogos.
Quanto aos restantes, não vos vou cansar a vistinha que já todos foram mencionados. E, de facto, quando se chega à conclusão que se viu o Twin Peaks (e se delirou) no início da adolescência, muita coisa fica explicada…
19 comentários:
ahahah, gostei do "xavalitas"!! soube-me bem...
eu, gaija de cabelos brancos, disfarçados, tá claro, não faz a mais pequena ideia quem é a Candy, mas lembro-me de Gilmore Girls (tal mãe, tal filha) e do Falcon Crest.
se não te despachasses, ainda te lixava estes últimos dois!! ;)
(estiveste bem, peixa!) :)
Se vires a folhita ainda tinha lá mais uns 2 ou 3 de recurso!
Sempre preparada!!!
;o)
A Candy foi o meu grande trauma de infância... Qual Marco, qual Heidi...
Esperar não sei quantos meses, coleccionar cromos e o fdp do principe morre no último episódio????
Mente (só tu pra me fazeres recuar no tempo) eu tb era fã da Candy, de tal maneira fiquei traumtizada, que qdo acabou abruptamente, eu e uma amiga queriamos ligar prá tv a reclamar... o que eu chorei (baba e ranho...) mas tb chorei com a Heidi e com o Marco (pq eu sp fui coração de manteija, lamechas mesmo...
peixa, o principe só podia morrer, ora! atão tu não sabes que eles não existem?
(já os viscondes, transformam-se...)
(segundo o Bruce, transvestem-se também)
No início da adolescência?!! NO INÍCIO DA ADOLESCÊNCIA???!!!! Mas afinal que idade tens, xavalita? (eu sei que parece estranho estar-se a perguntar a idade à própria gémea mánova...)??? Eu já andava na faculdade quando dava o Twin Peaks (tá bem que eu entrei na faculdade muito novita*, e tal, mas no início da adolescência?!!
*mas o TP começou já o curso ia lançado, diria eu....
Gilmore? Falcon? Candy? O que é isso???
Tá tudo explicadinho, mana!!!!
Que mais queres que te diga?
Pois o "Pôrot"... Tem-me estado na ponta da língua este tempo todo...
Gilmore Girls. Yes! Yes! Yes!
(porque só vi estes posts novos agora?)
(E os Magalhães que nunca mais chegam para substituir a Magda, Chefa...)
Estou quase a dizer Magda c'est moi!
(Mas ouve lá, agora vejo melhor: porquê CJ, se a Mila e a Elle é que te melgaram? Hein???)
(eh pá, era capaz de jurar que tu tinhas começado, CJ... ai a PDI a atacar...)
MQP recebi agora informação do Gabinete da Presidência, que estão a tratar do teu pedido... não stresses, aqui nesta vila pacata, à beira mar é tudo com calma, ao sabor das ondas :-)
Ai Mila... Tu não me dês esperanças, m'lher...
Sou m'lher q brota esperanças... queres pa troca?
Esperanças p'ra troca?
Isso soa assim um bocadito p'ró esquisito...
Postar um comentário