Porque comi o meu pai

O Bastonário da Ordem dos Notários (ON) insurgiu-se hoje contra a isenção de obrigatoriedade de escritura pública em transacções de imóveis, considerando que a medida proposta pelo Governo em nada beneficiará os cidadãos mas criará «maior insegurança»

"Fogo ad lib - disse o Pai, ignorando a interrupção ...
(...) Eu estou a construir com vista ao futuro, e tu resmungas por ter de deixar a tua caverna por um ano ou dois... suponho que a maldita erva voltará a crescer qualquer dia, não? Espero ansiosamente o dia em que cada horda tenha a sua caverna, cada caverna a sua fogueira, cada fogueira o seu espeto, e cada espeto o seu assado de carne de cavalo... em que uma viagem seja uma agradável deslocação de um lugar hospitaleiro para outro...
...
- Devo entender, Pai, que está a propôr divulgar essa fórmula de fazer fogo a qualquer Zé Ninguém em África?
O Pai fixou.me espantado.
- Pois claro. Onde é que queres chegar?
Fiz uma pequena pausa antes de responder. Depois, apertando os lábios, disse sem levantar a voz:
- Simplesmente que me oponho em absoluto a qualquer divulgação a pessoas estranhas de segredos que ponham em causa a segurança e supremacia da horda."

in "Porque comi o meu pai" Lewis, Colecção Haga, Livros Horizonte

Nenhum comentário: