Meus Caros Senhores,

Sinto-me profundamente reconhecida pelo vosso gesto. Aqui por casa a estalada já não ferve tanto, que agora está frio e os dedos gelam, mas ainda ontem voou uma dúzia de ovos pela cozinha fora como se da própria galinha se tratasse. As crianças já se habituaram um pouco a ter uma trincheira a meio do corredor e um fosso de água entre a sala e o hall de entrada, mas a guerra fria tem vindo a tornar insuportável a factura da electricidade. Vai-nos valendo a gritaria, que sempre desentope os brônquios e abre as cordas vocais. A avó já pediu asilo político na casa da vizinha de baixo, continuando mesmo assim a queixar-se que não consegue dormir com o barulho da loiça que, sem querer, vai tombando dos armários em cima da cabeça dele.
Hoje, durante o dia, chegaram a desembainhar-se as armas quando a uma ofensiva manjerona com que ele me mimoseou ao passar a chícara do café, eu respondi com um lilás alecrim. Só não houve sangue na toalha porque o chibo fez mais uma cagadela na cozinha e as facas de serrilha deram lugar à vassoura e esfregona.
Como podem verificar por estas minhas modestas palavras a catástrofe estava iminente, não fosse a bondade e lembrança de Voxelências. Tenho a certeza que, assim, a tranquilidade voltará a reinar na minha casa, que eu vou andar cansadita de mais para lhe atirar com o telemóvel às ventas e ele está bem se me vir feliz.

Ficarei eternamente grata e quando a paz estiver consolidada, como os senhores dizem, o que irá levar uns tempinhos largos mas bem aproveitados, devolverei a encomenda:
Nações Unidas: George Clooney nomeado Mensageiro da Paz

4 comentários:

cereja disse...

Não devolvas logo!!!
Consigo arranjar uma guerra aqui.
Não custa nada, e também quero esse mensageiro! Vá lááááá´....

Teresa disse...

Posso mandar mas já vai chegar um pouco gasto. Tens a certeza que queres, mesmo assim?

cereja disse...

Eu também ando um pouco gasta. Acho que sim.
Temos negócio...?

Teresa disse...

Temos negócio, claro.
Tens uma cadeira confortável onde te possas sentar à espera da encomenda?