Lógicas femininas

Não é nada meu mas, de vez em quando, lá me distraio e as unhas das minhas mãos crescem um pouco mais do que seria desejável e ficam com aquele ar de unhas à senhora. Isso mesmo, senhora! É que se repararem bem, na definição de senhora, e logo a seguir aos dois cromossomas X, vêm as unhas compridas e bonitas.
Se isso de senhora me deixa confusa e nunca entendi muito bem o meu avô quando me explicava as diferenças entre as mulheres e as senhoras, esta coisa das unhas compridas deixa-me completamente a "anhar", como diz quem sabe o que diz. Ou, então, é como sempre achei e ser uma das tais senhoras tem tão pouco de lógico, como de prático. Nalgumas situações, como esta das unhas, é mesmo um enorme problema. Vejamos. Há duas coisas que deixo logo de conseguir fazer quando tenho as unhas grandes - carregar nas teclas do telefone e tirar creme de um boião. Como é então possível querermos dificultar a nossa vida precisamente naquelas coisas que nos são mais importantes - telefones e cremes? Mas há mais, e pior, nesta guerra das unhas e dos cremes. As minhas unhas têm 15 mm de largura e tenho aproximadamente 2 mm de espaço entre unha e dedo. Se deixar crescer as unhas 4mm, cada vez que vou com o dedo ao boião ficam 0.12 ml do meu rico creme perdidos nos interstícios. Continuando a fazer contas, num frasquinho de 40 ml, o normal, e que custa € 40 - sim que é Clinique, eu não me atiro para os € 400 do La Mér - desperdiço 12 cêntimos sempre que ponho creme na cara ... vinte e quatro mil réis, para ser mais precisa...
Com as unhas curtas poupo para muitos cafezinhos em creme que já não é mal gasto, mas, por outro lado, carrego mais facilmente nas teclas do telefone. Tecla puxa tecla, lá vai mais uma conversinha que isto assim é tão fácil, e os resultados de uma brilhante teoria económica de unhas e cremes perdem-se com o aumento diário dos "vê lá o que ele me fez desta vez..."
Parece contraditória esta coisa das unhas, dos cremes, dos telefones e das contas que nunca saem certas, mas como disse no princípio, aos incautos que ainda não tinham percebido, isto de ser mulher, tal como ser senhora, não tem lógica nenhuma...

Nenhum comentário: