E eles decidiram não fazer elevadores na escola das minhas filhas.
Ora, tendo em conta que as salas são no primeiro andar, as reuniões de final de ano são lá e eu não consigo subir dois lanços de escadas tive de fazer uma espera às professoras cá em baixo...
Ensino inclusivo, pois claro. Já nem me pergunto o que faria um aluno paraplégico pois basta uma perna partida para se deixar de ter o tal direito que a Constituição (ainda!...) diz que é para todos.
9 comentários:
nao querida, nesses casos os alunos tem todas as aulas no res do chao, c acessos facilitados nas entradas das escolas
Gosto do teu optimismo... se partirem uma perna a meio do ano mudam não sei quantos horários para conseguirem disponibilizar para a turma desse aluno as únicas duas salas do rés do chão?
nao. mas tu falavas de paraplegicos :)
de resto, é ve-los a subir e descer escadas, cada vez c maior desenvoltura!
pois! é que nem imaginas a desenvoltura que é precisa para nos abalançarmos a umas escadas. se for num intervalo, com dezenas de miúdos de um lado para o outro, só pode ser épico...
mas, já agora, as escolas não são edifícios públicos? não estão sujeitas às regras gerais? que eu saiba, neste país, se há escadas já é obrigatório que haja elevadores alternativos.
olá! Eu não sei nada disso... O que sei é que de há uns tempos para cá, eu chegava ao meu hi5 e via lá, pessoas que não tinham sido adicionadas por mim, via frases que não era eu que punha...a um amigo meu de Lousada, também lhe fizeram isso! A explicação que ouvi na altura, é que isso aparecia, por causa da empresa que toma conta do hi5... Uma vez, entrei na net, fora de casa e por causa disso, assaltaram o meu espaço. só dei conta, porque uma blogger, perguntou no msn : " então agora escreves asneiras nos teus textos "?... se não me tivessem perguntado, eu não acreditava!
Terá sido algum hacker ou foi mesmo algum colega de escola ? espero que encontres a resposta rápido.
E sim, acontece muitas vezes quando algum aluno parte o que quer que seja que o impossibilite de subir as escadas, as salas são mudadas. Já aconteceu várias vezes na minha escola. Não percebo o espanto. Mas sim, os elevadores seriam mais práticos.
(Nuno, acho que comentário era para o outro post... e não, não foi um hacker, foi mesmo sacanice...)
RED nesta escola seria difícil mudarem as salas. no rés do chão só funcionam salas de EVT e iria ser muito complicado fazerem uma redistribuição. Aliás ontem estive a falar com alguns professores da escola e durante este ano tiveram este problema já que foram vários os alunos a terem de usar canadianas. Acabavam por subir as escadas com a ajuda dos colegas mas só as desciam no final do dia ficando praticamente sozinhos nos intervalos.
Postar um comentário