Que os nossos estudantes mais jovens, alguns dos que tiveram o privilégio de receber como ferramenta de trabalho escolar o indispensável "Magalhães", ao invés de uma BIC ponta grossa e dois cadernos pautados, utilizaram indevidamente a ligação às autoestradas da informação. Não é que os marotos dos fedelhos se meteram em plena aula a visualizar uns sites de "su menos" respeito? Ah pois foi. Ultrapassaram as seguranças que estavam embebidas no próprio sistema. Fuga de informação? Face oculta? Não, simples pesquisa internética e lá estavam as chaves de acesso a tudo e mais alguma coisa.
Convenhamos que sou obrigado a concordar com o Márcio, já lá vão muitos anos e ainda a internet não era massificada, se um miúdo desta idade consegue "safar-se" a ver gajas nuas então é porque o merece. O objectivo não é que saibam navegar e pesquisar das suas necessidades?
7 comentários:
o objectivo deveria ser aprenderem a pesquisar, analisar, seleccionar... e outros ar :)
ainda que eu entenda que devam começar pela tal canetita bic (e umas chavenas de chá) que de momento parecem estar a fazer muito mais falta
digo eu... sei lá... posso estar enganada (ou não)
Completamente de acordo, Santo. Acho que o desenrascanço deles tem mais valor que o dos pais deles que se limitavam a procurar as Gina's dos primos mais velhos debaixo dos colchões, porque convenhamos, qual é o puto que nunca viu pornografia?
mas tudo depende da idade do puto.
e da diferença entre as ginas e tudo, mas tudo que se possa imaginar - e que não se queira sequer imaginar - acessivel na net.
that's the point.
é que estou convencido que alguns até já sabem como bloquear os outros de verem o que andaram a fazer... génios.
Mas eu concordo com a invisivel, consuante a idade e os conteúdos a informação devia ser apropriada. Mas quem selecciona isso? Os miudos?? Viu-se o resultado, obvio.
Há senhoras nuas na hinternéte?...
isso e pos miudos tio, com o Magalhaes...
olhe que para uma pessoa da sua posição na piramide etaria ja pode ser pouco saudavel
Postar um comentário