Os Ovnis, uma metáfora

A Ameaça OVNI, Efeitos Secundários, Woody Allen, 1972, Bertrand

Não se pode provar que todos os ovnis sejam de origem extraterrestre, mas os peritos concordam que toda e qualquer aeronave capaz de subir na vertical a doze milhas por segundo precisaria de uma assistência técnica só possível em Plutão.

Se esses engenhos provêem , realmente, de um outro planeta, então a civilização que os concebeu deve ter milhões de anos de avanço sobre a nossa.
Ou então essa gente tem sorte. (...)
É interessante notar que segundo os astrónomos modernos, o espaço é finito. Conceito muito reconfortante, particularmente para os que nunca se lembram onde põem as coisas. Quando estudamos o Universo, porém, o elemento fulcral a ter em conta é a sua expansão e o facto de um destes dias, explodir e desaparecer. (...) A interrogação mais frequente posta sobre os ovnis é: se os "discos" provêem de um outro planeta, porque é que os seus pilotos não tentam entrar em contacto connosco, em vez de circular misteriosamente à volta das regiões desérticas? A minha teoria é: para as criaturas provenientes de um outro sistema solar "andar à volta" é talvez a maneira essencial de se relacionarem.

Comentário: o mesmo se pode dizer de certos seres nas discotecas

3 comentários:

Anônimo disse...

De que seres falas tu?
(Eu não frequento esses sítios...)

Marias disse...

Hum, eu também não. São só expedições antropológicas, no interesse da ciência e do conhecimento das outras culturas.

Marias disse...

Acrescento que no label digo: tenhos os miudos em férias, o que significa em casa comigo,onde me dão trabalho que chegue.