O Centro de Ajuda Espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), em Faro, foi abalroado, na tarde de terça-feira, por uma retroescavadora, que danificou a porta da entrada e o interior.
O Centro, no Largo de São Sebastião, sofreu graves prejuízos quando foi atingido pela máquina, cerca das 18:00. A PSP de Faro avançou ao tvi24.pt que os danos ascendem aos 100 mil euros, mas não se registaram quaisquer feridos.
A PSP deteve o indivíduo de 40 anos que conduziu a retroescavadora contra o edifício, alegando «uma fase difícil da sua vida» para justificar a acção.
«Segundo o suspeito, em 2004 vendeu todos os seus bens e deu o dinheiro à Igreja, que acusa de se ter aproveitado da sua fragilidade», revelou a PSP.
Pois que parece que o senhor ‘marchou’ de retroescavadora desde a porta ao altar por ter dado €100.000 aos senhores da IURD. Ora, soubesse eu que o senhor era tão mãos largas e já o teria contactado. Mas o que eu gosto mesmo é do tom blasée com que ele relata os factos para os repórteres televisivos…
Podeis ver a entrevista com o Desesperado, aqui!
10 comentários:
O homem investiu dinheiro e investiu de escvadora. É o verdadeiro investidor!
Vai de mal a pior, o desesperado.
: ))
Eu vi. Mas pareceu-me que o homem precisava mais de um Psi do que um pastor/receptador.
João,
Acho que não tem olho para o negócio porque quer-me cá parecer que, 'dado' como ele é, parte do que destruiu foi feito com o investimento dele!
Mdsol,
Não foi de Mal a Pior. Foi da Porta ao Altar!
:P
Fusão, achas?
Ele estava tão calmo e sereno...
Apesar de estar envolvida em vários escândalos, a IURD continua uma entitade multimilionária. Alguém continua a subsidiar a causa...
As retroescavadoras não se usam para assaltar multibancos? Hummm... Bem me parecia...
Multibanco? Aquilo é em "cash", pilim vivinho da costa. Tide lava mais branco!!!
Pois!Já tinha pensado nisso, mas estava convencido que era só para financiar a ETA. Se calhar estou enganado...
Postar um comentário