Só o facto de termos um dia já não me parece grande coisa, mas essa de termos Direitos só para nós é que não me agrada mesmo nada.
Naquela listinha de Direitos das Mulheres o único mais específico é o direito a decidir ter ou não filhos e quando e mesmo esse é muito discutível, que não percebo porque é que os homens, os do h pequeno, não hão-de ter também uma palavra a dizer.
Tudo o resto são Direitos do Homem em geral e esta discriminação, esta necessidade de arranjarem uns só para nós, não indica nada de bom. Caramba, somos diferentes porquê? E temos de ser protegidinhas assim, pelos gajos, que nos dão um Dia Internacional, uma Carta de Direitos e nos tratam como se não fizessemos parte da turba?
Nunca gostei deste dia, mas acho que o que nele me irrita mais são os jantares de gajas. É que Dia Internacional da Mulher é o tal dia em que se sai de casa para ir jantar com o mulheredo, beber uns copos e fingir, por uma noite, que se é gajo....
Haja paciência!...