"A nossa liberdade acaba onde começa a liberdade dos outros"
Eu tinha uns 12 anos nesta altura, mas acho que é das frases que mais me recordo do pós-25 de Abril. Passava vezes sem conta na televisão, era-nos ensinada na escola, ficou-nos marcada, e bem, no subconsciente.
Acabei de ouvir um graffiter dizer que a rua é de todos e deviam poder fazer o que quisessem.
Pode ser que estejamos ainda a tempo de recuperar alguns ensinamentos perdidos e de os passarmos, rapidamente, às novas gerações.