Em Agosto chegam ao sul, os citadinos do norte, que fazem as suas férias iguais a si próprios... Chegam de BMW para os seus T2 em Vilamoura, com a família toda e os avós. De manhã levantam-se e vão ao pão e tomar café, voltam, fazem carradas de sandes e vão, cerca do meio dia, para os seus toldos na praia. Onde ficarão os quinze dias, com os mesmos vizinhos... Passam as horas de calor na praia, os miúdos a dormir e os pais a lerem os livros do Top. Tomam banho e jogam à bola, barram as crianças de creme para apaziguarem as consciências, e às 5 h retiram para casa e a piscina. Jantam grelhados na varanda e depois vão tomar café à Marina. Passeiam para trás e para a frente e comem gelados. E repetem o mesmo 15 dias, com idas ao centro comercial comprar comida e roupas, que estão em saldos. Depois voltam para casa e regressam às rotinas do costume. As férias acabaram.
Há 5 semanas